Escolas da 36ª Coordenadoria Regional de Educação conquistam os primeiros lugares do RS no IDEB 2019 – NoroesteOnline.com

Escolas da 36ª Coordenadoria Regional de Educação conquistam os primeiros lugares do RS no IDEB 2019

21 de setembro de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para avaliar o desempenho do sistema educacional brasileiro. Com seu resultado divulgado no dia 16/09/2020, trouxe o desempenho das escolas de ensino fundamental e ensino médio. Esses dados garantiram, para a 36ª CRE, o primeiro lugar no Ensino Médio, o primeiro e terceiro lugar para os Anos Finais, e segundo e terceiro lugar para os Anos Iniciais a nível estadual.

Os dados fornecidos pelo IDEB são de grande importância, uma vez que informam o desempenho das instituições em todo o território nacional, permitindo avaliar a situação da educação básica, e assim preparar medidas adequadas para elevar os níveis educacionais.

Sua divulgação ocorre a cada dois anos e no dia 16/09/2020, os dados referentes ao ano de 2019 além também das projeções para o ano de 2021 foram exibidos.

Os dados divulgados proporcionaram uma grande notícia para a região da 36ª Coordenadoria Regional de Educação. Entre as 60 escolas de ensino fundamental e médio sob abrangência, a 36ª conquistou, entre as escolas da rede estadual do estado, no Ensino Médio garantindo o 1º Lugar, em todas as redes de ensino, o Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Ijuí, nos anos finais do Ensino Fundamental, o 1º Lugar com a E.E.E. Fundamental Barão do Rio Branco de Catuípe, e 3º Lugar com a E.E.E. Fundamental Adolfo Kepler de Panambi, e nos anos iniciais o 2º Lugar com a E.E.E. Básica Poncho Verde também de Panambi e 5º Lugar E.E.E Fundamental Rui Barbosa de Ijuí

Conforme a fala do Coordenador Regional de Educação Cláudio da Cruz de Souza, o resultado do IDEB é um balizador das políticas públicas para educação, além de apontar o que precisa avançar e melhorar em cada escola e redes de ensino. Estamos comemorando os resultados das escolas da nossa abrangência que conquistaram resultados de projeção estadual, superando inclusive as metas para o IDEB 2021. Parabenizamos todas as escolas da abrangência da 36ª CRE pelo brilhante resultado que coloca a região como uma das melhores do RS. Parabéns as equipes diretivas e pedagógicas, professores, funcionários e aos nossos alunos, o resultado é de vocês.

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content