Estrutura para nova ponte é transportada para substituir anterior que desabou durante enchente - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Estrutura para nova ponte é transportada para substituir anterior que desabou durante enchente

3 de junho de 2024

PRF, BM e Setor de Trânsito escoltam estrutura para a nova ponte de ferro entre Lajeado e Arroio do Meio

Ponte anterior havia colapsado durante a catástrofe climática no RS

Nesta segunda-feira, 03, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou hoje a escolta da estrutura metálica da nova ponte de ferro que ligará Lajeado e Arroio do Meio. A peça, com 16 toneladas e medindo 6,5m x 13m, foi transportada até o local de montagem onde ficava a antiga ponte de ferro.

Devido ao excesso lateral da estrutura da nova ponte, foi necessária uma ação conjunta e estratégica das forças de segurança. A PRF coordenou a operação na BR-386, enquanto a Brigada Militar e o Setor de Trânsito atuaram em conjunto com a PRF dentro da cidade de Lajeado. Essa união de esforços foi essencial para garantir a passagem segura da peça pelas ruas e avenidas, evitando danos à infraestrutura e minimizando o risco de acidentes. A escolta contou com a participação de diversas viaturas da PRF, que acompanharam o transporte desde a origem até o destino final.

A PRF reforça seu compromisso em garantir a segurança nas rodovias federais, atuando na escolta de cargas especiais e na prevenção de acidentes. A corporação trabalha para garantir um trânsito mais fluido e seguro para todos os usuários.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados