Estudante de Enfermagem é aprovada em primeiro lugar em prova de residência - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Estudante de Enfermagem é aprovada em primeiro lugar em prova de residência

28 de dezembro de 2020

Acadêmica do 10º semestre do curso de Enfermagem da Unijuí, Jacqueline Stephanini foi aprovada, em primeiro lugar, no processo seletivo para Residência Multiprofissional em Saúde do Grupo Hospitalar Conceição de Porto Alegre, na área de Enfermagem em Oncologia e Hematologia. Com duração de dois anos, a pós-graduação Lato Sensu busca qualificar profissionais para a prática da atenção integral ao paciente hemato-oncológico, no Sistema Único de Saúde (SUS), no que se refere à saúde individual, familiar e coletiva, e no trabalho em equipe interdisciplinar.

A jovem conta que o que a motivou a pensar na residência foi o fato de poder trabalhar e, ao mesmo tempo, continuar estudando na sua área de interesse. Jacqueline fez um dos seus estágios finais no Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), o que a incentivou a seguir neste caminho. “A residência proporciona uma oportunidade única de realizar a especialização, na modalidade de pós-graduação, com uma equipe multiprofissional, o que oferece um aprendizado maior e muito importante para a prática profissional. A minha experiência no Cacon não só me levou a escolher a oncologia, como também me ajudou na realização da prova. As questões específicas eram relacionadas à prática profissional na área, a qual vivenciei durante o meu estágio”, relatou.

Jacqueline não imaginava que conquistaria a primeira colocação – já que havia apenas uma vaga por profissão. Da residência, também farão parte os cursos de Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social.

Jacqueline, agora, prepara-se para mudança à Capital do Estado. “Quero dar o melhor de mim nesse tempo, que será de muito aprendizado e crescimento. Tenho certeza que a residência abrirá muitas portas no futuro”, destacou a jovem, que afirma ter orgulho de ser aluna da Unijuí. “Vou levar as experiências e aprendizados que tive com meus colegas, professores e enfermeiros para o resto da vida. Na Unijuí recebemos uma formação completa. Temos muitas atividades práticas em diversas áreas ao longo do curso, que nos proporcionam uma visão geral e integral do cuidado em saúde”, disse. Durante a graduação, Jacqueline também foi bolsista de iniciação científica e estagiária na Universidade.

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados