Estudantes da Unijuí realizam intercâmbio virtual em Universidade do Paraguai – NoroesteOnline.com

Estudantes da Unijuí realizam intercâmbio virtual em Universidade do Paraguai

26 de agosto de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Não teve setor ou aspecto que não tenha sido afetado pela pandemia da covid-19. Porém, mesmo diante de uma dura realidade, estudantes e instituições de ensino buscam uma reinvenção neste ano. E a Unijuí, mantendo o seu compromisso com a internacionalização, tem mantido as ações de cooperação e adaptando as atividades para a realidade atual.

Nesse sentido, o intercâmbio acadêmico para estudantes de graduação se adaptou a este momento em que a mobilidade é restrita, e estudantes da Unijuí estão tendo a possibilidade de realizar Intercâmbio Virtual. A cooperação entre a Unijuí e a Universidad Autónoma de Encarnación – UNAE, do Paraguai, possibilita que estudantes de diferentes cursos da Unijuí realizem o intercâmbio acadêmico virtual, cursando disciplinas online disponibilizadas pela instituição parceira, no segundo semestre de 2020. Os trâmites para viabilizar esta oportunidade foram realizados pela atuação do Escritório de Relações Internacionais da Unijuí.

Confira os nomes e cursos dos intercambistas: Gabrielle Tolfo Sangiogo Meerwald (Ciências Contábeis, Júlia Thomé da Cruz Lima (Direito), Gabriel Nervis (Direito),  Bárbara de Souza dos Santos (Administração), Taciana Kogler (Administração), Mariane Martins de Albuquerque (Ciências Contábeis) e Paulo Afonso Ribas dos Reis Filho (Ciências Econômicas).

A UNAE se destaca pelo compromisso com a qualidade da educação, infraestrutura, internacionalização, extensão universitária e formação extracurricular. “O intercâmbio virtual é uma excelente oportunidade para os estudantes fazerem parte de seus estudos em uma universidade estrangeira, compartilhar conhecimentos com novos colegas e professores, envolver-se em uma nova forma de aprendizagem e, também, aprimorar uma língua estrangeira”, observa a professora Fabiana Fachinetto, Vice-Reitora de Graduação.

O estudante Paulo Afonso Ribas dos Reis Filho, que cursa Ciências Econômicas, é um dos estudantes que está participando do intercâmbio virtual com a instituição paraguaia. “Confesso que fazer um intercâmbio nunca passou pela minha cabeça como uma possibilidade concreta, visto que trabalho desde o início da faculdade,  se tornava inviável. Porém, com a pandemia surgiu essa oportunidade de realizar o curso na modalidade virtual e está sendo muito bom compartilhar experiências com os colegas paraguaios, além de ser um desafio em função da língua espanhola, com a qual não tinha nenhuma familiaridade”, salienta.

Da mesma forma, Mariane Martins de Albuquerque, estudante de Ciências Contábeis, que também está realizando a experiência do intercâmbio virtual, acredita que será uma grande oportunidade. “Vai trazer grandes conhecimentos, tanto pessoal quanto profissional, além de aprender outra cultura e língua diferente da nossa. Estou muito feliz em fazer parte desta experiência”, complementa.

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content