Estudantes e professores acompanham discussão sobre os 60 anos de regulamentação da Psicologia no Brasil - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Estudantes e professores acompanham discussão sobre os 60 anos de regulamentação da Psicologia no Brasil

18 de agosto de 2022

Na noite desta terça-feira, 16 de agosto, acadêmicos e professores do curso de Psicologia da Unijuí acompanharam a palestra promovida pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS), de forma online, alusiva aos 60 anos de regulamentação da psicologia como ciência e profissão no País. A transmissão foi realizada para o público junto ao Centro de Eventos da Universidade.

Conforme destacou a presidente do CRPRS, Ana Luiza de Souza Castro, a comemoração acontece em meio a uma crise social, ao desmonte das políticas públicas e ao aumento assustador dos crimes de ódio, racismo e feminicídio no Brasil, além da volta dos manicômios. “Grandes valores da psicologia estão sob ataque. Mas, como a história da psicologia não foi linear até agora, esperamos uma situação melhor para o futuro”, destacou a presidente, reforçando que o evento teve o intuito de contar a história da psicologia, especialmente para os estudantes, falar do presente e propor novas ações para os próximos anos.

O tema “60 anos da Psicologia: produzir e resgatar histórias para construir o futuro que queremos!” foi abordado pela psicóloga clínica Céu Silva Cavalcanti, doutoranda em Psicologia e conselheira do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro; pela psicóloga e psicanalista Sandra Fagundes, mestre em Educação e professora do mestrado em Saúde Mental da Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina; pela psicóloga Maria Luiz Pereira, mestre em Saúde Coletiva e doutoranda em Psicologia Social e Institucional; e Thaíse Mendes Farias, psicóloga clínica, doutoranda em Psicologia Clínica.

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados