Famílias são retiradas preventivamente de área ribeirinha de Alegrete – NoroesteOnline.com

Famílias são retiradas preventivamente de área ribeirinha de Alegrete

18 de outubro de 2019
Compartilhar

Após fortes chuvas nessa semana, o nível do rio Ibirapuitã segue aumentando em Alegrete, Fronteira Oeste do Estado. Conforme medição realização às 11h desta sexta-feira, as águas chegavam a 8,28 metros; já o nível de inundação é de 8,54 metros. Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Maysa Moreira, algumas famílias que vivem na área ribeirinha estão sendo removidas preventivamente.

Os bairros Santo Antônio e Vila Nova, tradicionalmente, são os principais afetados quando ocorre o transbordamento do manancial. A remoção está sendo realizada pela equipe da Secretaria de Infraestrutura Urbana. As chuvas já pararam no município, mas o rio segue recebendo água de mananciais da região, em especial, de Santana do Livramento.

As famílias deverão seguir para casa de parentes ou para o Ginásio do Instituto Oswaldo Aranha. A Defesa Civil estima que o rio passará dos nove metros durante o final de semana. “Esta será a terceira cheia em dez meses”, conclui Maysa.

Fonte: Correio do Povo

Profissional do Futuro Unijuí

3 de julho de 2026
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Acessar o conteúdo