Feira de Carreiras reuniu mais de 900 pessoas nas cidades de Ijuí e Santa Rosa – NoroesteOnline.com

Feira de Carreiras reuniu mais de 900 pessoas nas cidades de Ijuí e Santa Rosa

8 de novembro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Evento proporciona conexões, oportunidades e networking entre empresas e profissionais

A segunda edição da Feira de Carreiras da Unijuí possibilitou aos participantes, durante quatro dias, um espaço de oportunidades, networking, palestras e geração negócios. As atividades iniciaram no Campus Ijuí, entre os dias 04 e 06 de novembro.  O encerramento da Feira ocorreu no Campus Santa Rosa, na noite desta quinta-feira (07), possibilitando a interação com 11 empresas expositoras, trocas de experiências, oportunidades de empregos e palestra sobre carreira profissional. Foi a primeira edição do evento neste Campus.

Para o coordenador da Feira de Carreiras da Unijuí, Rogério Hansen, o evento superou as expectativas. “Atendemos ao propósito que havíamos planejado: oportunizar a troca de informações, networking também proporcionar oportunidades profissionais. Foram disponibilizadas mais de 200 vagas em diversas empresas da região. Outro fator relevante é que os participantes poderão conferir parte do conteúdo gerado nas palestras e entrevistas nas redes sociais por tempo indeterminado”, destaca.

Palestra com Alexandre Acosta no Campus Santa Rosa

A programação da Feira de Carreiras contemplou, no Campus Santa Rosa, dentre outras atividades, a palestra do egresso da Unijuí, Alexandre Acosta, que abordou a temática “Construção da carreira profissional em um ambiente mutante”, no auditório central do Campus.

Durante sua fala, Alexandre destacou as mudanças que estão ocorrendo no mercado de trabalho, os desafios que as pessoas estão enfrentando na busca de novas oportunidades e o perfil desse novo profissional que as empresas estão buscando. “Eu não tenho a solução para vocês que estão aqui buscando, no que diz respeito sobre qual a melhor carreira a seguir, acredito que ninguém tem. Precisamos estar atualizados e ir ao encontro do que o mercado está solicitando. Não temos uma resposta pronta. Mas o que eu posso dizer é que devemos valorizar a Universidade, valorizar o local de onde viemos e as experiências que vivenciamos para chegar onde estamos”, frisou o palestrante.

Alexandre tem graduação em Jornalismo, Marketing e Administração, Pós-Graduação em Gestão Educacional, Marketing e Vendas, Gestão de EPT. Mestre em Desenvolvimento e Sociedade e Doutor em Epistemologia e História da Ciência. Ministra cursos e palestras sobre Comunicação e Expressão, Liderança, Vendas e Empreendedorismo. É escritor dos livros “Empreendedorismo: Teoria e Prática”, “Gestor, o novo perfil do profissional de comunicação”, “Gestão do conhecimento” e “Educação e Método de Ensino”.

Durante o evento também ocorreu o lançamento de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização, MBA’s, residências, entre outros) pela Unijuí. A gerente da Unidade de Educação Continuada, Graciele Wadas Zardin, destacou a oferta de mais de 30 opções para profissionais de diversas áreas.

Um dos destaques da Feira de Carreiras de 2019 foi a possibilidade de as empresas da região e até de outros estados conversarem diretamente com profissionais e estudantes em busca de oportunidades. Mais de 20 empresas disponibilizaram um número superior a 200 oportunidades profissionais, que abrangeram, desde estágios remunerados e programas de trainee, até cargos estratégicos.

No campus Santa Rosa participaram as seguintes empresas: a AGCO América do Sul (Santa Rosa/RS); Alibem (Santa Rosa/RS); Coopermil (Santa Rosa/RS); Cotrirosa (Santa Rosa/RS); C.Vale (Palotina/PR); Hospital Vida & Saúde (Santa Rosa/RS); John Deere (Horizontina/RS); Sicredi União (Santa Rosa/RS); Sygo Telecom (Santo Cristo/RS); Tecnika Engenharia Especializada (Santa Rosa/RS) e VIACERTA Financiadora (Santo Cristo/RS), também proporcionaram oportunidades.

No Campus Ijuí participaram: Bruning Tecnometal (Panambi/RS); C.Vale (Palotina/PR); Grupo Fricke/Balmer (Ijuí/RS); Kepler Weber (Panambi/RS); Fockink (Panambi/RS); Hospital de Caridade de Ijuí (Ijuí/RS); SAUR (Panambi/RS); Sicredi (Ijuí/RS); Três Tentos Agroindustrial (Santa Bárbara do Sul/RS); Tríade Recursos Humanos (Ijuí/RS); TS Consultoria Empresarial (Panambi/RS) e Unimed Noroeste RS (Ijuí/RS).

Rizoma Especial

Outro diferencial foi a produção do Rizoma Especial, pela Unijuí e Unijuí FM. O programa Rizoma conversou com os convidados Taís Targa, especialista em Recolocação e Carreira, reconhecida como uma das 15 brasileiras que mais influenciaram o LinkedIn em 2016; Viviana Vieira que tem experiência com Seleção e Desenvolvimento de líderes com atuação de sete anos no agronegócio da C.Vale Cooperativa Agroindustrial; e Gustavo Pimmel Dürks que trabalha com Relações Institucionais & Educação Corporativa da Bruning Tecno Metal de Panambi.

Confira na íntegra o bate papo especial que rolou no Programa Rizoma:

Vestibular de Verão UNIJUÍ 2020

30 de setembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content