Em nota a FGF confirmou hoje, a realização da Copa RS 2021, que deve começar em agosto, antes mesmo da Divisão de Acesso.
A copinha reúne times de todas as divisões a té aqueles que não estão em nenhuma divisão. O campeão do torneio, ganha uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.
Segundo informações obtidas ontem junto a coordenadoria de marketing do São Luiz, o time de Ijuí não deverá disputar a Copa RS mais uma vez em função da inviabilidade financeira. O time encerrou o Gauchão com meio milhão de reais em dívidas e jogos sem público em meio a pandemia tornam enviável a participação do clube no torneio.
Veja a nota da FGF
A Federação Gaúcha de Futebol – FGF informa que, frente às excepcionalidades do momento de pandemia, revisou seu calendário oficial de competições 2021 e promoveu três alterações:
Divisão de Acesso: de 15/08/2021 a 12/12/2021
Copa FGF: de 01/08/2021 a 15/12/2021
Estadual Sub-20: de 03/07/2021 a 18/09/2021
As demais competições ainda não têm datas definidas. A entidade reafirma estar sempre atenta às condições atuais e às necessidades dos clubes.
Abaixo, o calendário alterado: