Fidene/Unijuí emite nota oficial sobre realização de estágios, atividades práticas, reuniões e outras atividades em função da pandemia – NoroesteOnline.com

Fidene/Unijuí emite nota oficial sobre realização de estágios, atividades práticas, reuniões e outras atividades em função da pandemia

18 de novembro de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

NOTA OFICIAL Fidene/17 Unijuí/Rádio Unijuí FM/Museu/EFA

Em atenção às orientações e Decretos do Governo Federal, Estadual e dos municípios da região de abrangência da Fidene/Unijuí nos últimos dias, com o objetivo de definir ações de contenção da pandemia de Coronavírus, o Comitê Institucional de Prevenção informa:

– As atividades práticas e de estágio presenciais internos, em sala de aula, laboratórios e demais espaços institucionais, são permitidos, no entanto com 50% da capacidade de cada espaço, de acordo com o Plano de Contingência da Unijuí;

– As atividades práticas e os estágios presenciais externos também são permitidos, de acordo com a manutenção do campo de estágio, seguindo os protocolos de cada local.

– Ficam mantidas as atividade relacionadas às reuniões presenciais e sessões de fotos para formatura, respeitados o teto de ocupação e os cuidados e medidas permanentes de prevenção à epidemia de COVID-19.

– Eventos permanecem no formato online.

Aulas online – permanecem online até o fim do semestre letivo, sem qualquer alteração, independentemente da bandeira.

Cursos de Pós-graduação Lato Sensu Presenciais (especializações, MBAs) –  permanecem de forma online conforme cronograma da oferta, bem como as demais ofertas de educação continuada (qualificação profissional e extensão).

Cursos De Pós-graduação Stricto Sensu (mestrados e doutorados) – as aulas seguem de forma online conforme calendário específico de cada curso.

As aulas da EFA também seguem de forma online, podendo ocorrer uma avaliação para retorno presencial conforme o quadro da pandemia. Orienta-se à comunidade escolar para ficar atenta aos canais oficiais da Escola para informações pontuais.

A Instituição mantém o atendimento em regime de plantão, por e-mail, telefone, chat e whatsapp nas cidades de Ijuí, Panambi, Três Passos e Santa Rosa, em virtude da continuação das atividades acadêmicas da Modalidade presencial, a partir das atividades práticas e de estágio, das aulas ONLINE,  e da manutenção, sem alteração, da Modalidade EaD.

Os estudantes que necessitarem de auxílio para a realização das atividades acadêmicas devem priorizar o contato por meio dos canais online de comunicação, especialmente os e-mails institucionais, contudo, caso precisarem de atendimento presencial deverão fazer agendamento prévio.

A Biblioteca Universitária permanece fechada presencialmente. No entanto, reforçamos que os acadêmicos podem acessar a biblioteca virtual, ou ainda, em caso de dúvidas e pedidos de materiais, o atendimento é feito pelo e-mail: [email protected]

A prestação de serviços feito pelas Unidades/Laboratórios – Unijuí Saúde, Hospital Veterinário, Laboratório de Análises Clínicas (Unilab); Farmácia Escola, Central Analítica; Biotério; Central de Recebimento de Amostras dos Laboratório de Sementes, Solos e Bromatologia seguem o atendimento normal.

A Rádio Unijuí FM mantém suas atividades em regime de plantão.

O Museu Antropológico Diretor Pestana, seguindo o Decreto do município de Ijuí, mantém-se fechado para o atendimento ao público.

VIGÊNCIA DAS BANDEIRAS

Destacamos que a divulgação das bandeiras ocorrem sempre na sexta-feira e que cada município/região pode contestar o enquadramento, sendo a publicização oficial somente na segunda à tarde. Logo, como diretriz institucional, que já está sendo mantida é que do momento da divulgação, de sexta-feira até segunda-feira à tarde nada se modifica em relação à bandeira da semana anterior. A mudança só vai ocorrer a partir de terça-feira, caso tenha necessidade de alteração, ao contrário, as ações são as descritas neste documento.

Além das bandeiras e protocolos determinados pelo Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul precisamos considerar na definição dos encaminhamentos institucionais, o que cada município estabelece a partir de decretos específicos para cada Campi.

A decisão da Unijuí visa contribuir para a contenção da pandemia de Coronavírus, mantendo seu compromisso de reavaliar constantemente suas atividades enquanto perdurar essa situação.

O Comitê Institucional de Prevenção, em caráter permanente, revisará as orientações conforme a evolução da pandemia. Todas as atualizações serão publicadas APENAS pelos canais oficiais da FIDENE/Universidade/EFA/Museu/Rádio UnijuíFM.

Mais informações e/ou atualizações sobre a COVID-19 podem ser obtidas no link: https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content