Focos de gafanhotos são registrados em lavouras de Santo Augusto e São Valério do Sul - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com

Focos de gafanhotos são registrados em lavouras de Santo Augusto e São Valério do Sul

30 de novembro de 2020

Agricultores relatam terem avistado focos de gafanhotos atacando lavouras de soja em Santo Augusto e São Valério do Sul. Os registros foram feitos nas localidades de Pinhalzinho e São Bento, em São Valério do Sul, e Santo Antônio e São Valentim, no interior de Santo Augusto.

A Inspetoria Veterinária de Santo Augusto informou que foi notificada e acionou o Departamento de Produção Vegetal do Estado. O secretário de Agricultura de Santo Augusto, Luiz Bertolo, também comentou que o técnico agrícola da secretaria se deslocou aos locais atingidos para fazer um diagnóstico e projetar qual a quantidade de insetos por metro quadrado.

A partir do diagnóstico, os dados serão enviados para conhecimento da Secretaria Estadual da Agricultura a fim de avaliar as medidas a serem adotadas. Informações e fotos foram divulgadas pelo vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Santo Augusto, Luiz Carlos Pommer.

Fonte: Rádio Alto Uruguai – Com informações da Rádio Querência de Santo Augusto

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados