Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás se classificam para Série A 2019 – NoroesteOnline.com

Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás se classificam para Série A 2019

25 de novembro de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Série B teve sua derradeira rodada neste sábado e confirmou CSA, Avaí e Goiás como os promovidos à Série A de 2019, ao lado do já campeão Fortaleza. Na parte debaixo da tabela, o Paysandu ficou com a última vaga no descenso e jogará a terceira divisão no próximo ano, assim como Sampaio Corrêa, Juventude e Boa Esporte.

CSA

O campeão Fortaleza já havia cumprido tabela nessa sexta-feira, quando perdeu para o Coritiba. Derrota que nem fez falta, pois a equipe cearense terminou o campeonato nove pontos à frente do segundo colocado, que foi o CSA. O time recolocará Alagoas na elite do futebol brasileiro depois de 33 anos.

A equipe despediu-se da Série B com uma goleada por 4 a 0 sobre o já rebaixado Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, e contou com a torcida de Marta, eleita a melhor jogadora do mundo. Na partida, os visitantes não deram chances ao time gaúcho. Neto Berola anotou três gols e Jhon Cley, um. Com o resultado, o CSA terminou com 62 pontos.

Avaí e Goiás

O terceiro colocado foi o Avaí, com 61 pontos. O time de Florianópolis fez um jogo de risco com a Ponte Preta. Quem ganhasse garantiria o acesso. Mas o placar ficou fechado os catarinenses festejaram. A Ponte Preta terminou na quinta colocação, com 60 pontos, a mesma quantidade do outro classificado, o Goiás, mas atrás nos critérios de desempate.

Goiás que enfrentou o Brasil de Pelotas neste sábado. Mesmo jogando no Serra Dourada, o alviverde foi derrotado pelo time gaúcho por 1 a 0, em um gol relâmpago de Diego Miranda, logo aos 20 segundos de partida. Graças ao número de vitórias (18), o Goiás está de volta à Série A. Já o Xavante chegou aos 50 pontos, encerrando sua participação na Série B na 11ª colocação.

Paysandu

Se CSA, Avaí e Goiás tiveram o que comemorar, o mesmo não aconteceu com o Paysandu. Precisando de uma vitória para escapar da degola, o Papão da Curuzu perdeu por 5 a 2 para o Atlético-GO em casa e ficou na 17ª colocação, com 43 pontos, três a menos que o Oeste.

Fonte: Com informações da Rádio Guaiba

Pós-Graduação Unijuí

3 de dezembro de 2018
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content