Gastronomia oportuniza inserção no mercado de trabalho - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com

Gastronomia oportuniza inserção no mercado de trabalho

15 de dezembro de 2020

Em menos de um ano no curso, a jovem Greice Kelly já conquistou sua primeira experiência

 

Greice Kelly Menegassi, de 19 anos, não imaginava que sua vida mudaria tanto em tão pouco tempo. Natural de Ibarama, no Centro do Estado, a jovem integra a primeira turma do curso de Gastronomia da Unijuí, cujas aulas tiveram início no primeiro semestre deste ano. Bolsista integral pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), ela já conquistou sua primeira experiência no mercado de trabalho, como estagiária no Open Gastro Pub, com sede em Ijuí.

“Desde pequena, sempre gostei de cozinhar, de aprender coisas novas, e sempre me imaginei fazendo o que faço hoje”, conta, lembrando que a bolsa de estudos a motivou a correr atrás do seu sonho. “Eu jamais imaginava, no entanto, que estaria, de fato, trabalhando na área”, reforçou a jovem.

Após a formatura, Greice quer continuar adquirindo experiência e buscando novidades – especialmente para a região, onde o ramo da Gastronomia ainda é pouco explorado. “Estamos chegando ao fim do segundo semestre e é uma satisfação olhar as recordações do início do curso e perceber o quanto já evoluímos”, comenta a estudante.

Com duração de dois anos e meio, o curso de Gastronomia da Unijuí possui alguns diferenciais: valoriza a diversidade étnica, cultural e gastronômica que caracteriza a região Noroeste do Estado. Por meio de suas disciplinas, é estudada a gastronomia de cinco continentes. Outro diferencial é que o estudante, ao final do 3º semestre, já recebe o título de auxiliar em gastronomia. Já na conclusão do curso, o diploma de tecnólogo em Gastronomia.

Conheça mais sobre o curso clicando aqui.

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados