Grêmio acredita que “chegará mais forte” no jogo decisivo contra o Flamengo pela Libertadores - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Grêmio acredita que “chegará mais forte” no jogo decisivo contra o Flamengo pela Libertadores

15 de outubro de 2019

O melhor Grêmio possível neste momento estará em campo na quarta-feira. A partida diante do Bahia, na Arena, marcada para as 19h15min, pode marcar a entrada do Tricolor no G-4 do Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, é o ensaio final para os titulares antes da aguardada semifinal da Libertadores da América contra o Flamengo. E se no primeiro confronto, que terminou empatado em 1 a 1, Renato Portaluppi sofreu com os problemas de lesão, agora a situação parece ter se invertido.

Às vésperas do confronto que decidirá a vaga na final, é o time carioca que se preocupa com as lesões e as possíveis ausências. “No primeiro jogo nós tivemos vários desfalques, três ou quatro jogadores fora. Uma hora ia acontecer para o lado deles também. O Flamengo não está poupando, infelizmente teve a lesão do Rafinha (lateral-direito que fraturou um osso do rosto). É um grande amigo, desejo uma rápida recuperação a ele”, comentou Diego Tardelli. “Acho que o único jogador nosso que não vai para este segundo jogo é o Jean Pyerre, mas tem chances de estar com a gente. Vamos chegar bem mais fortes que no jogo de ida, isso nos dá ânimo e esperança para conseguir a tão sonhada vaga na final”, acrescenta.

Tardelli ficou de fora da goleada sobre o Atlético-MG no domingo. Segundo ele, o técnico Renato Portaluppi tem sido inteligente na escolha dos jogos nos quais preserva os principais jogadores. “Eu acho que é importantíssimo dar esse descanso ao jogador, ele precisa devido ao desgaste. A gente não é máquina, tem horas que o corpo pede descanso e uma recuperação melhor. O Renato já foi jogador, ele entende muito bem essa parte”, destacou Tardelli.

Além do atacante, o Grêmio terá o retorno de mais quatro atletas para o enfrentamento com o Bahia. Kannemann, Matheus Henrique e Everton retornam após disputarem amistosos com as seleções de Argentina e Brasil. Na lateral direita, Leo Moura também estará de volta.

“É o nosso último jogo em casa antes de enfrentar o Flamengo. O Bahia é um concorrente direto por vaga na Libertadores. Já jogamos contra eles este ano, é um adversário complicado, com um treinador que monta a equipe de forma muito parecida com a do Grêmio, que joga e tem um poder ofensivo forte. Será um bom teste para o jogo da semana que vem”, encerrou Tardelli.

Depois de enfrentar o Bahia, o Grêmio joga no sábado, às 17h, no Castelão, diante do Fortaleza. Nesta partida, Renato vai escalar a equipe reserva.

Fonte: Correio do Povo

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados