Grupo de voluntárias do HCI comemoram fim de ano – NoroesteOnline.com

Grupo de voluntárias do HCI comemoram fim de ano

10 de dezembro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) tem há 26 anos um grupo de senhoras da comunidade que fazem um trabalho social, de forma voluntária. Fundada por um grupo de 35 senhoras , teve como a primeira presidente, a saudosa Marina Guimarães, lembrada como uma das grandes entusiastas do voluntariado.

Toda a semana, nas segundas-feiras, as senhoras de forma gratuita ajudam como podem e confeccionam e reformam roupas para crianças e adultos, roupas de cama, acolchoados, mantilhas e fraldas descartáveis para bebês e adultos. “Nós temos uma verdadeira fábrica de fraldas aqui no HCI”, revela a voluntária Dalva Radaelli.

Na segunda-feira, dia 9, o grupo fez a tradicional festa de fim de ano, quando celebram as conquistas do ano e planejam o ano próximo. “ Nós começamos este trabalho com o propósito de ajudar os mais necessitados, com doações de roupas, fraldas e cobertores. Hoje, temos muito para comemorar, pois nossa missão está sendo cumprida”, disse a atual presidente e uma das fundadoras do movimento que trouxe mais humanização para dentro do HCI, Nelci Cecatto.

A confecção de fraldas é uma das marcas desse voluntariado. Conforme explica a voluntária Marlene Kerber, mensalmente são produzidas cerca de 300 fraldas descartáveis, uma média de 3.600 ao ano. Atualmente são 18 voluntárias dentro do hospital e mais 25 em casa que confeccionam e fazem reformas de roupas. Outro ponto destacado é a confecção de próteses artesanais de seios para serem usadas pelas pacientes durante e após o tratamento no Centro de Alta Complexidade em Oncologia-Cacon. O grupo conta com apoio da comunidade com doações semanais.

O 1º tesoureiro da diretoria voluntária do HCI Alfredo Brandt, esteve na confraternização e elogiou o voluntariado e a dedicação do grupo de senhoras. “ Este hospital tem a missão maior de salvar vidas, mas nada se compara com a interação existente aqui entre pacientes, profissionais e voluntários. Vocês estão de parabéns pela entrega e amor ao próximo”, disse Brandt.

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content