Gurias Coloradas: Inter conquista Campeonato Gaúcho Feminino 2020 - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com

Gurias Coloradas: Inter conquista Campeonato Gaúcho Feminino 2020

20 de dezembro de 2020

A grande decisão do Campeonato Gaúcho Feminino aconteceu neste domingo (20) pela manhã, entre Internacional e Grêmio, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. E deu vitória vermelha, com as Gurias Coloradas vencendo por 2 a 1, com gols de Djeni e Byanca Brasil, pelo Inter, e Pri Back, pelo Grêmio, de pênalti, no final do segundo tempo. A partida contou com a presença da Coordenadora de Seleções Femininas da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Duda Luizelli.

Gols

O placar foi aberto aos 27 minutos da primeira etapa com Djeni, e ampliado aos nove do segundo tempo com Byanca Brasil. Já o gol gremista foi marcado por Pri Back após pênalti ser assinalado aos 41 da etapa final.

Primeiro tempo

O início da partida foi de ritmo extremamente elevado. Postadas no campo ofensivo e apertando a saída de bola rival, as Gurias Coloradas criaram sua primeira oportunidade logo aos dois minutos, quando Ju Ferreira exigiu milagre de Lorena. A arqueira adversária seguiu exigida ao longo da dezena de abertura do confronto, ao mesmo tempo em que suas companheiras apostavam no rodízio de faltas para conter a intensidade das coloradas.

O Grêmio respondeu apostando na movimentação de Marta, que sempre pedia por passes em profundidade com o objetivo de sobrecarregar a segura dupla de zaga colorada. As oportunidades mais claras saíram na casa dos 20 minutos. Primeiro, quem assustou foram as gremistas, mas o arremate Gisseli teve seu arremate travado, em cima da linha, por Naná. Depois, quem chegou foi o Inter. Mari lançou Rafa, que disparou pela esquerda e cruzou na medida para a elemento surpresa Djeni abrir o placar aos 27.

Atingida a casa de meia-hora de partida, o ritmo do confronto foi consideravelmente reduzido, fruto do crescente calor em Cachoeirinha. Ensolarada, a excelente Arena Cruzeiro presenciou, inclusive, algumas interrupções para atendimento de atletas desgastadas com a temperatura. Enquanto os termômetros subiam, o placar se manteve estável.

Segundo tempo

Após cinco minutos mais lentos em relação à primeira etapa, Shashá esgotou a marcação adversária, que aos nove minutos não conseguiu acompanhar a craque Byanca Brasil, que tentou duas vezes para marcar um golaço e ampliar a vantagem no marcador.

O domínio colorado, embora atrapalhado pelo intenso calor, seguiu após o tento da artilheira do torneio, que chegou aos seis no Estadual.

Em rara escapada fruto de erro na saída de bola colorada, Sinara sofreu pênalti que Pri Back converteu, descontando para as gremistas. A proximidade no placar acendeu alerta nas coloradas, que passaram os 10 últimos minutos de partida no campo de ataque, bombardeando a goleira Lorena. Aos 51 minutos, Leandro Vuaden apitou pela última vez e confirmou as Gurias Coloradas como campeãs.

Campeonato Feminino

Desde 2018, quando a FGF  (Federação Gaúcha de Futebol) passou a organizar a competição, Grêmio (2018) e Inter (2019) haviam conquistado um caneco cada. A hegemonia dos clubes da Capital se refletiu também nesta edição, agora com vantagem colorada.

A decisão do terceiro lugar entre Brasil de Farroupilha e Estrela também acontece neste sábado, às 21h, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. A partida vale também o título do Interior. A equipe vencedora garante ainda uma vaga para o Campeonato Brasileiro A-2 de 2021.

Transmissão pela Rádio Grenal

Em 2019, a Rádio Grenal tornou-se a primeira rádio do Rio Grande do Sul a transmitir uma partida de futebol com uma equipe inteiramente formada por mulheres. Coube a Valéria Possamai, Ana Aguiar, Paula Cardoso e Bárbara Assmann levarem ao ar as emoções da vitória do Internacional sobre o Grêmio, pelo placar de 4 a 2.

“Este ano vamos dar uma chance para os homens,” brinca a diretora de conteúdo da Rede Pampa, Marjana Vargas, referindo-se a equipe escalada para a transmissão deste domingo: Edu Oster narrou o clássico gaúcho, enquanto Heloíse Bordin comentou e Bárbara Assmann e Silvia Macedo reportaram os lances da partida.

Internacional – Técnico Maurício Salgado

Kemelli, Bruna Benites, Sorriso, Naná (Bruninha), Fabi Simões, Mari Pires (Julia), Juliana, Djeni, Byanca Brasil (Jheniffer), Rafa Travalão (Leidi), Shashá.

Grêmio – Técnica Patrícia Gusmão

Lorena, Sinara, Ana Alice (Mayara), Andressa, Rebeca (Ju Oliveira), Mariza (Tefa), Pri Back, Eudimilla, Jane Tavares, Gisseli, Marta.

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden; assistente 1: Luiza Naujorks Reis; assistente 2: Maíra Mastella Moreira; 4ª árbitra: Andressa Hartamann.

Fonte: O Sul

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados