Havan anuncia construção de loja em Rio Grande – NoroesteOnline.com

Havan anuncia construção de loja em Rio Grande

12 de março de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Rio Grande será um dos próximos municípios que receberá uma loja da Havan no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pelo presidente da rede de Santa Catarina, Luciano Hang, que esteve na cidade nessa segunda-feira (11) com os vendedores do terreno onde será construída a unidade.

A loja ficará na Avenida Santos Dumont, que é uma região de movimento na entrada de Rio Grande. Hang antecipou que a operação terá também a Estátua da Liberdade, escultura que já é símbolo da rede de varejo.

A operações da empresa têm recebido investimentos que giram em torno de R$ 25 milhões e geram de 120 a 150 empregos. A primeira loja da Havan no Rio Grande do Sul foi inaugurada em Passo Fundo em dezembro de 2018.

Além disso, o Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul analisou nessa segunda-feira (11) a possibilidade de a Havan abrir aos domingos e feriados. Os trabalhadores consultados autorizaram a entidade a negociar com a varejista. Uma proposta será enviada ao sindicato patronal, disse o presidente Afonso Schwengber, que enfatiza que valerá apenas para a Havan, com um salário diferenciado para funcionários.

Já nesta terça-feira (12), é esperada uma resposta do Sindicato dos Comerciários e também do Sindicato dos Lojistas de Santa Maria. No município, a discussão é sobre feriados, pois já é permitido abrir aos domingos no município sem pagar o chamado “prêmio” aos funcionários. A mudança abre espaço para outros comerciantes também abrirem os estabelecimentos, o que é uma pauta antiga da entidade.

Pela proposta, as lojas fecharão apenas em três feriados do ano. Quem trabalhar nos demais, receberá R$ 69 por dia e mais uma folga ou o dobro do valor sem folga, valor que aumentará com o reajuste salarial da categoria. Aliás, se estuda que os funcionários que trabalhem em feriados tenham um aumento até maior que os demais no reajuste anual.

Em Santa Maria, a Havan negociou a locação de um espaço vazio do terreno do Lar das Vovozinhas, que atende cerca de 200 idosas. Enquanto isso, as obras seguem na loja de Caxias do Sul. Há um contrato encaminhado para uma loja em Viamão e que seria a primeira da Região Metropolitana de Porto Alegre. Ijuí é outra possibilidade forte no radar da Havan.

Fonte: Zero Hora

Pós-Graduação Unijuí

3 de dezembro de 2018
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content