HCI adquire aparelho que facilita a reabilitação de pacientes oncológicos - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

HCI adquire aparelho que facilita a reabilitação de pacientes oncológicos

26 de outubro de 2021

Com foco no bem-estar do paciente e oferecendo o que há de melhor em tratamento, o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) adquiriu um aparelho de laser de baixa potência para o Serviço de Fisioterapia do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), equipamento utilizado na Fotobiomodulação, modalidade terapêutica utilizada na reabilitação de pacientes com objetivo de acelerar os processos celulares que levam ao alívio da dor e diminuição da inflamação.

“A Fotobiomodulação tem se mostrado cada vez mais efetiva no tratamento de pacientes oncológicos que apresentam linfedema pós-câncer de mama, e também na prevenção e tratamento de mucosite oral, radiodermite, neuropatia periférica, quadro de dor pós-operatória, entre outras situações”, explica a fisioterapeuta do Cacon, Carla Fabiana Viana Muraro, especialista em Oncologia.

Nestes casos, conforme a profissional, é empregado pela Fisioterapia o laser de baixa potência com comprimento de onda de 630 e 904 nanômetros, uma terapia atérmica que tem como mecanismos a absorção de parte da luz pelo tecido gerando um fenômeno fotobiológico na célula que promove ação analgésica, anti-inflamatória e de reparação tecidual.

“Cabe ao fisioterapeuta especialista em Oncologia avaliar adequadamente cada complicação para que os parâmetros sejam corretamente escolhidos e com total segurança”, frisa Carla. “Estamos obtendo ótimos resultados no tratamento de radiodermites e linfedema de pacientes de câncer de mama e de cabeça e pescoço. A nossa constante busca, através de estudos, por tecnologias, é para que possamos oferecer aos nossos pacientes um atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade.”

Vestibular Unijuí 2022

14 de outubro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados