HCI agiliza negociação com Ipe Saúde – NoroesteOnline.com

HCI agiliza negociação com Ipe Saúde

20 de agosto de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O IPE Saúde é o sistema que propicia atendimento médico e hospitalar a servidores civis e militares do Estado, ativos e inativos, a seus dependentes e a pensionistas, sendo responsável por garantir atendimento a quase 10% da população do Rio Grande do Sul. O problema do Ipe Saúde é a falta de recursos onde corre o risco de se tornar insustentável. Segundo levantamento do próprio instituto, até março deste ano, órgãos, autarquias e poderes do Estado deviam à entidade ao menos R$ 637,7 milhões de reais devido a atrasos na contribuição patronal relativa a pensionistas.

O impacto nas contas do Ipe atingem em cheio os prestadores de serviços como o hospitais filantrópicos. Os atrasos nos repasses são constantes e atrapalham o dia-a-dia das instituições hospitalares que dependem dos recursos para a compra, por exemplo de insumos como medicamentos. “A preocupação nossa é com os pacientes que necessitam manter o tratamento e nossa intenção é buscar uma solução rápida junto ao Ipe Saúde que consideramos um importante convênio para o HCI”, avalia o presidente Cláudio Matte Martins.

Nesta segunda-feira, em Porto Alegre no Palácio Piratini, com intermediação do deputado Frederico Antunes(PP-RS), que é o líder do governo na Assembleia Legislativa, o presidente do HCI, acompanhado do diretor executivo Fernando Becker, do médico Rudimar Libardoni e do assessor de imprensa Allan Denís Fonseca, teve uma audiência com o secretário-chefe da casa civil Otomar Vivian.

Na pauta da reunião, um pedido especial para que o secretário que foi presidente do Ipe Saúde em três oportunidades, interceda e ajude na solução de pendências financeiras, que somam 6 milhões de reais. “ Temos praticamente duas faturas fora do nosso caixa que fazem muita falta para honrar nossos compromissos, com fornecedores de medicamentos e honorários médicos”, resume o diretor executivo Fernando Becker.

O encontro com Otomar Vivian foi considerado muito produtivo, onde o chefe da casa civil do Estado se prontificou em ajudar na organização de rodadas técnicas entre representantes do HCI e Ipe Saúde. “ O novo presidente do instituto Marcus Vinícius Vieira de Almeida está focado em resolver situações parecidas como a apresentada. Então a ideia é que possamos empenhar esses valores e resolver definitivamente a questão”, pontuou Otomar.

EAD UNIJUÍ

31 de julho de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content