HCI faz todos os esforços para atender a população - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

HCI faz todos os esforços para atender a população

4 de março de 2021
Há um ano, desde o início da pandemia, o Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) é referência nas internações, pelo Sistema Único de Saúde-SUS, com mais de 450 atendimentos. Conforme o setor que cuida das doações, a comunidade tem respondido positivamente.
No início, teve o apoio na produção de equipamentos de proteção individual, os EPI’s como máscaras e eventais. Agora, no momento crítico, veio a ajuda de entidades como o Cisa e a Amuplan, representantação dos municípios, que doaram equipamentos. O HCI tem buscado suprir a demanda de insumos como medicamentos que estão escassos no mercado.
Na parte da assistência que envolve os profissionais da linha de frente, existe muito esforço físico e mental. A diretora técnica médica Mariele Zardin Moraes ressalta a dedicação das equipes. ” Estamos fazendo todos esforços para adequar o hospital e atender o pedido do governo do estado, para disponibilizar 50% dos leitos clínicos SUS, para pacientes com Covid-19. Vamos avançar, conforme a demanda, sem prejudicar os atendimentos das outras patologias. Agora é importante a conscientização para o isolamento social e assim cair o índice de internações”, avalia a diretora técnica.
O HCI não foge a realidade do Rio Grande do Sul e está no limite do atendimento. Atualmente tem 10 pacientes na UTI exclusiva para Covid, 15 pacientes na unidade clínica e ainda mais 11 pacientes na unidade de retaguarda, que fica no isolamento do setor de emergência.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados