HCI realiza campanha de prevenção de câncer de cabeça e pescoço – NoroesteOnline.com

HCI realiza campanha de prevenção de câncer de cabeça e pescoço

19 de julho de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Câncer de cabeça e pescoço, considerado um dos mais prevalentes, muitas vezes demanda tratamentos agressivos gerando grande impacto socioeconômico, estético e funcional. Os tumores pequenos e localizados apresentam taxa de cura superior a 90% indicando a necessidade de campanhas preventivas junto à população no intuito de promover a conscientização e um diagnóstico precoce. Uma equipe multidisciplinar especializada é necessária em função da complexidade do tratamento e reabilitação. Assim, durante o mês de julho, a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) promove a Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço, chamada de Julho Verde.

A equipe multiprofissional do Centro de Alta Complexidade em Oncologia-Cacon do Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) em parceria com a equipe de cirurgia de cabeça e pescoço, fez no saguão do serviço de oncologia, uma oficina, com distribuição de material informativo e orientações, com o objetivo de conscientizar a população quanto à adoção de hábitos de vida saudáveis e orientações com enfoque na redução dos principais fatores de risco modificáveis para o câncer de cabeça e pescoço.
” São inúmeros fatores como o tabagismo, consumo de álcool, inatividade física, atividade sexual sem prevenção e alimentação inadequada e a campanha tem a missão de alertar sobre esses riscos”, explica o médico cirurgião de cabeça e pescoço Robledo Alievi.

A ação teve a participação da equipe multi do Cacon como fonoaudiólogo, nutricionista, enfermeiro, assistente social, farmacêutico, fisioterapeuta, dentista e cirurgião de cabeça e pescoço. A Ong Apecan também ajudou nas atividades, onde foram realizadas distribuição de material informativo com orientações quanto aos principais fatores de risco e ainda uma oficina de olfato e paladar, com objetivo de conscientização quanto aos prejuízos do fumo e do álcool na qualidade de vida dos pacientes.

EAD UNIJUÍ

31 de julho de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content