Hospital de Porto Alegre terá acelerador linear para combater o câncer – NoroesteOnline.com

Hospital de Porto Alegre terá acelerador linear para combater o câncer

9 de julho de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Hospital Moinhos de Vento vai apresentar nesta terça-feira (09) o novo TrueBeam, um acelerador linear que ajuda no combate contra o câncer. Além de receber o novo equipamento, o hospital vai ampliar serviços do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling.

O evento vai acontecer no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm do Hospital, às 19h e conta com a fala de especialistas da instituição, no qual vão relatar sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos tempos, mostrando dados das taxas de sobrevida dos pacientes. Também vai haver uma conversa entre os profissionais do Moinhos juntamente com o doutor em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) e radio-oncologista do Hospital Sírio-Libanês, Samir Abdallah Hanna.

O valor investido para o novo equipamento TrueBeam  e para a ampliação da estrutura do hospital foi de R$ 8 milhões de reais. O acelerador linear é utilizado nos tratamentos de radioterapia e radiocirurgia, obtendo mais certeza para o tratamento desse tumores, além de diminuir danos aos tecidos sadios que ficam entorno dos que precisam dessa terapia.

Desde 2016, o Hospital Moinhos de Vento opera com esse aparelho que traz resultados positivos contra o câncer,  mesmo ano da inauguração do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling que é considerado um dos mais modernos núcleos do tratamento do câncer na América Latina.

“Fomos pioneiros no Sul do Brasil na incorporação desse sistema ao tratamento oncológico. Desde então, ampliamos o atendimento aos pacientes, que contam com mais segurança, rapidez e conforto, além de um ganho terapêutico significativo. Com a implementação de mais um TrueBeam, avançaremos ainda mais”, comenta o superintendente médico do Hospital Moinhos de Vento Luis Antônio Nasi.

O TrueBeam conta com o Sistema Calypso, uma peça fixada ao equipamento, no qual pode ser observada em tempo real a movimentação do órgão que vai receber o tratamento. Essa tecnologia que o Moinhos traz para nosso país, é muito usada nos principais centros oncológicos nos Estados Unidos.

“Oferecemos à sociedade o que há de mais moderno no combate ao câncer, não apenas em tecnologia, mas em conhecimento e cuidado. Com as novidades que estamos apresentando, reforçamos ainda mais nossa missão de unir excelência médica e assistência humanizada para cuidar de vidas”, fala o superintendente executivo do Hospital Moinhos, Mohamed Parrini.

Fonte: O Sul

Vestibular de Verão UNIJUÍ 2020

30 de setembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content