Hospital Unimed conquista prêmio nacional da Braspen por ações de combate à desnutrição – NoroesteOnline.com

Hospital Unimed conquista prêmio nacional da Braspen por ações de combate à desnutrição

22 de outubro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Hospital Unimed Noroeste/RS alcança reconhecimento nacional ao conquistar 1º lugar no Prêmio “Viver os 11 passos”, da Campanha “Diga Não à Desnutrição”. A distinção é concedida pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (Braspen). Também foram finalistas o Hospital Oeste D’Or, do Rio de Janeiro, e o Hospital Real Português, do Recife. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 21, durante o Congresso Braspen 2019, em Foz do Iguaçu. As nutricionistas Juliana Bettega e Lenise Wiercinski representaram o serviço no evento, oportunidade em que apresentaram o case com os dados referentes a implementação dos 11 passos.

“O Hospital Unimed prima pelo atendimento humanizado e pela atenção multidisciplinar dos profissionais nos diferentes aspectos da saúde do paciente, entre os quais o nutricional. A nutrição adequada se complementa com a medicação, influenciando positivamente em sua reabilitação. É um cuidado essencial e que agora está sendo também reconhecido nacionalmente, o que nos deixa orgulhosos do trabalho que estamos fazendo em prol da saúde de nossos pacientes”, comemora o diretor de Serviços Próprios da Unimed Noroeste/RS, Marcelo Garzella.

A premiação tem como objetivo estimular profissionais a desenvolverem uma cultura permanente de combate à desnutrição através de medidas simples e efetivas para pacientes hospitalizados. O prêmio faz parte da campanha nacional “Diga não à desnutrição” que visa reduzir as taxas de desnutrição por meio de uma série de ações que incluem triagem, diagnóstico, manejo e tratamento. Como etapa final de avaliação, o Hospital Unimed Noroeste/RS recebeu visita do médico Ivens Augusto Oliveira de Souza, que atua no Hospital Sírio Libanês (SP) e integra a diretoria da Braspen, para verificação das práticas in loco. Concorreram ao prêmio 33 hospitais de diferentes Estados do Brasil.

Vestibular de Verão UNIJUÍ 2020

30 de setembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content