Ibirubá recebe dois novos ônibus escolares - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Ibirubá recebe dois novos ônibus escolares

23 de janeiro de 2021
Mais segurança e conforto para os estudantes ibirubenses é prioridade no governo de Abel e Mario, e foi através da união de esforços na esfera estadual e federal que o município se deu bem, e recebeu mais 2 ônibus para atender os alunos, principalmente aqueles que precisam do transporte em regiões de difícil acesso, que não possuem estradas pavimentadas.
O evento contou com a presença do governador Eduardo Leite, dos secretários da Educação, Faisal Karam, e de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, do deputado federal Carlos Gomes, do presidente substituto do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gabriel Villar, e do diretor de Ações Educacionais do FNDE, Garigham Amarante, além do Prefeito de Ibirubá Abel Grave, o Secretario da Educação Henrique Hentges e dos vereadores Gustavo Schroeder, Vagner de Oliveira e Gabriel de Jesus, representando nosso município.
O investimento para a aquisição dos veículos foi de R$ 9.844.000. O recurso é oriundo do FNDE, pelo programa Caminho da Escola, do governo federal, que tem como objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes públicas de Educação Básica. Voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, o programa oferece ônibus fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões, sempre visando à segurança e à qualidade do transporte. A compra foi feita mediante cessão de uso para os municípios contemplados. Os veículos são da fabricante Iveco, no modelo Iveco Bus 10-190. Cada ônibus comporta 44 alunos sentados e um motorista e tem suspensão reforçada, o que reduz o balanço e permite acesso a lugares de relevo acidentado. O veículo possui acessibilidade, contando com plataforma para receber estudantes cadeirantes.
“A segurança na educação também vem do transporte escolar. Segurança de que o ônibus não vai estragar e de que o aluno vai chegar à escola. Por isso, agradeço à parceria do FNDE e do deputado federal Carlos Gomes que, somado aos esforços do Estado, trabalhou para que esses novos ônibus chegassem aos municípios e às suas áreas rurais. Estamos todos juntos para proporcionar uma educação de qualidade e garantir um futuro melhor para o nosso Rio Grande do Sul”, afirmou o governador.
O deputado Carlos Gomes, responsável pela articulação para obter o recurso do Ministério da Educação (MEC), destacou a importância da ação. “Estes veículos vão ser utilizados por estudantes que residem nas áreas chamadas de difícil acesso, locais onde não temos ainda pavimentação asfáltica e os alunos têm grande dificuldade de trafegar em segurança. Esta grande parceria entre Ministério da Educação, Seduc e demais entidades permitiu que diversos estudantes fossem contemplados com essas melhorias”, explicou.
Já o prefeito Abel Grave preferiu destacar o empenho de todo o grupo do Republicanos de Ibirubá, em sensibilizar o Deputado Carlos Gomes para a modernização frequente da frota de veículos, que Ibirubá vem fazendo nos últimos anos, “é bom trabalhar com um grupo tão unido, que entende as necessidades da população e sabe como chegar até a resolução das demandas. Tem muita coisa boa para vir, mas isso já demonstra o nosso bom trânsito tanto a nível estadual como federal,” finaliza Abel.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados