Ijuí ganha empreendimento inédito para recolhimento de entulhos - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com

Ijuí ganha empreendimento inédito para recolhimento de entulhos

31 de dezembro de 2020

Uma ótima notícia para Ijuí: está se instalando na Faixa Velha, a primeira empresa do ramo de armazenagem e destinação de resíduos da construção civil e outros entulhos. “O Investimento de mais de R$ 2 milhões coloca Ijuí como o primeiro município da região a contar com um local destinado, exclusivamente a receber resíduos sólidos da construção civil, galhos e móveis, entre outros utensílios recolhidos por empresas de trans-entulho”, comemora o prefeito Valdir Heck.

De acordo com o proprietário da primeira Usina de RSCC, Julio Cesar Henrique Jeremias, a previsão de início das atividades é março de 2021 e a empresa estará apta a receber material de toda a região. “Vamos receber, mediante o pagamento de uma taxa, o material coletado por todas as empresas que hoje não têm a onde levar o entulho recolhido”, pontua Julio.

Esse é um ganho ambiental importante, pois a empresa, além de todo o material da construção civil irá receber também galhos, resumos de podas, plásticos. Ao invés de ir para o lixão, para as ruas, os trans-entulhos poderão levar para nós. O concreto, o ferro, serão separados, usinados e colocados novamente no mercado. A madeira será triturada e colocada para queima em outras unidades. Galhos – de poda – serão enviados para compostagem” explica o empresário.

Neste primeiro momento, segundo Julio a empresa já está gerando 60 empregos diretos, além dos indiretos. Além disso, quando em funcionamento, haverá a abertura de mais 30 vagas. “O empreendimento vai gerar uma movimentação grande para a economia do município de Ijuí”, conclui o empresário.

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados