Ijuí não teve casos positivos de Covid-19 na pesquisa do governo do estado – NoroesteOnline.com

Ijuí não teve casos positivos de Covid-19 na pesquisa do governo do estado

27 de maio de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Na live desta quarta-feira do governador Eduardo Leite, com a participação do reitor da Universidade de Pelotas, Pedro Hallal, foram divulgados os dados da 4ª fase da pesquisa que vem sendo realizada no Rio Grande do Sul sobre o Coronavírus, onde se pretende conhecer a realidade da contaminação do Covid-19 no estado como um todo e não só baseado nos casos que foram notificados oficialmente.

Hallal anunciou que a pesquisa será realizada pro quatro vezes para seguir monitorando a população infectada pelo coronavírus até o meio de agosto, tornando o estudo gaúcho, provavelmente, o mais completo do mundo ao longo de todo o ciclo da curva da doença no Estado. “O estudo acontece em 9 cidades do Rio Grande do Sul, cada uma dessas cidades são as maiores cidades dessas regiões intermediárias do Estado e estas cidades representam mais ou menos um terço da população do Rio Grande do Sul que é estimada em 11 milhões de habitantes”, disse Hallal.

Nesta quarta fase da pesquisa das 4500 pessoas que passaram pelos testes 8 testaram positivo sendo que 4 delas são de Passo Fundo. O estudo também mostrou que há 1 caso de coronavírus para cada 562 habitantes. “Temos uma ótima notícia, o número de pessoas com anticorpos estabilizou e houve diminuição da subnotificação, isso mostra que o RS conseguiu ampliar sua capacidade de testagem”, explicou Hallal.

Desta vez Ijuí não teve resultado positivo para Coronavírus. Se aplicado a estatística da pesquisa, com 1 infectado para cada 562 habitantes, considerando a população de Ijuí de 83300 habitantes, Ijuí teria cerca de 148 casos positivos da doença.

 

ASSISTA A LIVE E ENTENDA MELHOR:

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content