Ijuí tem motivos para comemorar: já na manhã desta sexta-feira,31, último dia da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (Pólio ou Paralisia Infantil) e o Sarampo já havia chegado aos 100,84% de cobertura vacinal, superando, portanto, o índice mínimo estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Estamos felizes”, comemora a coordenadora do Programa de Imunização, enfermeira Salester Ruver.
Às 10h30, conforme os dados divulgados pela coordenadora, 3.944 crianças já haviam recebido a dose da vacina contra o sarampo e 3.943 a gotinha contra a Pólio, para um público-alvo estimado de 3.911 crianças, em ambos os casos.
O secretário de Saúde, Josias de Abreu Pinheiro, também comemorou o resultado da Campanha e atribuiu esse desempenho ao apoio que o município recebeu dos Clubes de Serviços (Rotary’s e Lions), do Corpo de Bombeiros, da Unijuí e do 27GAC. “Somos muito gratos a esses parceiros que muito se empenharam na mobilização da comunidade ijuiense”, destaca.
