Inter tentará primeira vitória na Arena Corinthians – NoroesteOnline.com

Inter tentará primeira vitória na Arena Corinthians

17 de novembro de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Quando faltam seis rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, Inter e Corinthians travam um duelo direto e renhido por aquela que pode ser a última vaga na próxima edição da Copa Libertadores. E os dois times, que têm a mesma pontuação e estão colados na tabela de classificação, se enfrentam neste domingo, a partir das 18h, na Arena Itaquera, onde os colorados não ostentam um bom retrospecto. Pelo contrário.

A equipe colorada ainda não venceu no novo estádio corintiano. Desde que foi inaugurado, para a Copa de 2014, houve cinco enfrentamentos entre os dois clubes, com três vitórias paulistas e dois empates. “São dois clubes grandes. Não é desrespeito ao Corinthians dizer que vamos lá para vencer, porque eles podem falar o mesmo quando vêm jogar no Beira-Rio. Mas temos que ter coragem. Sabemos que eles conhecem bem o campo, o estádio… mas precisamos buscar a vitória”, salienta o volante Rodrigo Lindoso.

O jogador, além de pregar coragem ao time, lembra exatamente da disputa direta entre os dois clubes por uma vaga na Libertadores. Neste momento, o Inter está na frente apenas pelo número de vitórias. Aquele que terminar o jogo com os três pontos, leva para a reta final do Brasileirão uma vantagem que pode ser definitiva.

O empate não chega a ser ruim para nenhum deles, já que o adversário mais próximo deles na tabela é o Bahia, que não vence há cinco rodadas e tem seis pontos a menos. “Este é um jogo-chave. Para nos classificarmos, só dependemos de nós, falando de pré-Libertadores. Como o Corinthians é um adversário direto, se vencermos, vamos dar um passo importante em direção à conquista do objetivo”, segue Lindoso.

O Corinthians não vive uma boa fase, assim como o Inter. O time paulista venceu só uma de suas mais recentes dez partidas. A pressão é grande. “O DNA do Corinthians é vontade e entrega. Isso a gente está tentando resgatar, sem perder o que podemos melhorar na parte do jogo. Precisamos ser agressivos e sufocar mais. Estamos tentando melhorar”, enfatiza o lateral Fagner, que, recuperado de lesão, volta ao time.

Fonte: Correio do Povo

Vestibular de Medicina UNIJUÍ 2020

29 de novembro de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content