La U x Inter tem incidentes dentro e fora do Estádio Nacional – NoroesteOnline.com

La U x Inter tem incidentes dentro e fora do Estádio Nacional

5 de fevereiro de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Uma confusão foi registrada no lado de fora do Estádio Nacional, em Santiago, durante o jogo entre Universidad do Chile x Inter, válido pela ida da segunda fase da pré-Libertadores, no empate em 0 a 0. A briga entre os carabineros, a polícia chilena, e torcedores, iniciou no intervalo e seguiu durante toda a etapa final da partida, mesmo com a bola rolando dentro do estádio.

A confusão é reflexo da instabilidade política e social vivida no Chile desde o ano passado. A situação foi agravada na semana passada, quando um torcedor do Colo Colo foi atropelado e morto por um caminhão da polícia chilena. Desde então, diversos protestos têm ocorrido em estádios do país, já que as torcidas exigem a paralisação do futebol.

Cerca de 25 a 30 manifestantes estiveram no confronto contra a polícia. A confusão ocorreu na parte externa, e se agravou com arremesso de pedras dentro do pátio do estádio. A polícia reprimiu com a utilização de jatos de água e balas de borracha.

Ao longo do segundo tempo, diversos protestos também foram registrados. Faixas contra o presidente Sebastián Piñera foram exibidas. Uma delas chamava o mandatário de assassino, responsabilizando-o pelas mortes no país.

Durante a partida, também houve um princípio de confusão. Aos 38 minutos do segundo tempo, um torcedor invadiu o campo e arremessou uma cadeira em campo. A torcida ameaçou iniciar um confronto contra a polícia, mas o incidente foi contornado. O jogo chegou a ficar dois minutos paralisado.

Próximo ao fim da partida, a situação se agravou. Um incêndio de grandes proporções foi iniciado na parte de trás de uma das goleiras, na arquibancada sul do estádio. O jogo foi paralisado dois minutos antes do fim da partida, por conta do fogo.

O jogo de volta entre Inter x Universidad de Chile acontece na próxima terça-feira, às 19h15min, no Beira-Rio. Quem vencer, avança à terceira fase da pré-Libertadores. Em caso de empate sem gols, pênaltis. Em caso de empate com gols, a La U avança por conta do critério de gols marcados fora de casa.

Fonte: Correio do Povo

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content