Leite pede união dos gaúchos no combate ao Covid-19 – NoroesteOnline.com

Leite pede união dos gaúchos no combate ao Covid-19

31 de março de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 31, o governador Eduardo Leite disse que não é tempo para divergências políticas, mas sim para se unir em defesa da vida, ao enfrentamento contra o Coronavírus.

Ao iniciar a coletiva pedindo união de todos, Leite anunciou a liberação de R$ 150 milhões para melhorias na saúde. O governador também ressaltou as doações de materiais que serão usados durante a pandemia, como luvas, máscaras e álcool gel. A UFPel envazou 150 mil litros de álcool 70% sendo que 35 mil litros serão enviados para a região Noroeste, para a cidade de Santa Rosa.

Leite também destacou que há 50 respiradores estragados no RS, que serão consertados e devolvidos aos hospitais em funcionamento, que poderão salvar muitas vidas. O governador também ressaltou a implantação de 4 novos leite de UTI em Bagé, já que a cidade é a segunda com maior númerod e casos confirmados de Covid-19 no RS.

“Ontem tivemos o lançamento de editais e entre hoje e amanhã devemos receber as propostas para aquisição de equipamentos de proteção individual, um novo equipamento para o LACEN e os kits de testes rápidos. Nós temos 30 mil testes rápidos de Covid-19 neste pedido. Queria salientar também que determinei a prorrogação das aulas até o final do mês de abril, no dia 30. Os jovens e crianças, embora não sejam os que tenham maior letalidade de Coronavírus, são transmissores e a reunião deles em sala de aula e escola se torna um fator muito forte para a disseminação do vírus, pois visualizamos que ao longo do mês de abril não vemos as possibilidade de regredir, neste momento, as medidas de restrição de contato”, explicou Eduardo Leite.

 

Veja o vídeo na íntegra:

 

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content