Leite visita obra rodoviária e acompanha a vindima na Serra - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Leite visita obra rodoviária e acompanha a vindima na Serra

19 de janeiro de 2022

Em visita a Bento Gonçalves, nesta terça-feira (18/1), o governador Eduardo Leite vistoriou a obra que liga a RSC-470 e a ERS-431, no Vale Aurora, e também acompanhou o tradicional processo da vindima no sítio de lazer Zucchi. Leite foi recebido pelo prefeito Diogo Siqueira.

Ligando duas rotas turísticas da região da Serra, o trecho em pavimentação no Vale Aurora contou com R$ 1 milhão do Estado em 2020, por meio de convênio firmado entre o município e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Com o programa Avançar, lançado em 2021, foram destinados R$ 7,65 milhões para a conclusão da obra.

 

Leite visita estrada Vale Aurora
Leite vistoriou a obra que liga a RSC-470 e a ERS-431, no Vale Aurora – Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Além de fomentar a atividade turística, a infraestrutura qualificada na região atenderá aos produtores de uva que precisam transportar a safra adequadamente. “Muito bom voltar a Bento e ver obras sendo executadas com os investimentos que fizemos. A pavimentação do Vale Aurora iniciou-se lá atrás, quando ainda não tínhamos recursos suficientes para todo o trecho. Agora, nos reunimos novamente com os recursos já assegurados para a finalização da obra. Ainda hoje pela manhã anunciamos a construção de ciclovias no Vale dos Vinhedos”, celebrou o governador.

 

Ao visitar o sítio de lazer Zucchi – que faz parte da Rota Rural Encantos de Eulália, criada em 2013 e que passa pelo interior de Bento Gonçalves, na Linha Eulália –, Leite vivenciou a vindima, participando da colheita e da pisa da uva.

 

Leite   vindima no sítio de lazer Zucchi
A pisa da uva foi experimentada pelo governador – Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

 

“É esta cultura que torna a região peculiar. É muito especial quando a gente remonta à cultura que vem da história, da tradição que está introjetada, da vida de uma comunidade, e transforma em atrativo turístico para encantar as pessoas”, afirmou o governador.

Ainda em Bento Gonçalves, o governador reuniu-se com a vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris, para conhecer detalhes do projeto da estrada que dará acesso ao futuro aeroporto de Caxias do Sul.

Também participaram das agendas o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, e o secretário de Turismo, Ronaldo Santini.

Pós-Graduação Unijuí – Para quem reinventa o amanhã

29 de março de 2022
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados