Madp é homenageado no encerramento da Semana da Pátria – NoroesteOnline.com

Madp é homenageado no encerramento da Semana da Pátria

9 de setembro de 2021
Compartilhar

Na última terça-feira, 7 de setembro, o Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp), que comemora 60 anos de existência neste ano, foi homenageado em ato de encerramento da Semana da Pátria. O evento ocorreu nas dependências do 27° Grupo de Artilharia de Campanha, o quartel militar de Ijuí.

Formada por diversas instituições públicas e privadas, junto de órgãos de educação e segurança do Estado, a Comissão Organizadora da Semana da Pátria é responsável pela estruturação das festividades, tendo, dentro de seus objetivos, eleger os órgãos a serem homenageados pela comunidade. Fechando seis décadas de serviços prestados à população, preservando a história e memória regional, o Madp recebeu das autoridades tributo ao seu valor no desenvolvimento da cidade.

O evento, realizado na parte da manhã, contou com a presença de diversas lideranças e personalidades do Município. Representando o Madp e a Fidene, a reitora Cátia Nehring se fez presente, juntamente da diretora do Museu, Cláudia Bohrer.

Por Giordano Toniazzo, estagiário no MADP

Profissional do Futuro Unijuí

3 de julho de 2026
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Acessar o conteúdo