Maio registra o menor número de homicídios no Rio Grande do Sul dos últimos 13 anos - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Maio registra o menor número de homicídios no Rio Grande do Sul dos últimos 13 anos

5 de junho de 2023

O mês de maio, no Estado, foi marcado por quedas dos índices de feminicídios e latrocínios, além de registrar o menor número de homicídios para qualquer mês da série histórica desde 2010. Em maio deste ano, foram 106 vítimas, redução de 20% em relação ao mesmo mês em 2022.

Com relação aos feminicídios, maio de 2023 registrou queda de 50% no número de casos no Rio Grande do Sul quando comparado ao mesmo mês no ano passado. Nos latrocínios, o Estado fechou o mês de maio sem nenhum caso computado. No acumulado do ano, a diminuição de roubos com morte chega a 36%. Além destes indicadores, maio também registrou redução nos crimes de roubo de veículos (-21%) e abigeato (-24,6%).

Os resultados foram obtidos por meio do planejamento estratégico implementado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), aliado ao aumento de efetivo e à realização de operações integradas. Nos últimos meses, foram entregues mais de cem viaturas e houve a convocação de 1,3 mil novos servidores, entre brigadianos, policiais civis, bombeiros e policiais penais.

Os dados completos dos indicadores criminais foram divulgados nesta segunda-feira (5), pela Secretária de Segurança Pública.

Fonte: O Sul

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados