MathGo: estude matemática em casa e jogando! – NoroesteOnline.com

MathGo: estude matemática em casa e jogando!

5 de maio de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Unijuí oferece, aos estudantes em idade escolar, o aplicativo MathGo, um aplicativo ensina matemática de forma interativa. Com a ampliação do período sem aulas presenciais, em razão da pandemia de Coronavírus, esta pode ser uma boa opção para aliar ensino e lazer. É um aplicativo livre que possui aproximadamente 2.000 questões sobre os diferentes conteúdos abordados nesta área do conhecimento. Acesse mathgo.com.br e experimente!

Voltado a alunos do Ensino Fundamental – séries finais e Ensino Médio, o App permite estudar em casa, simular competições e aprender matemática jogando, com conteúdos aplicados em sala de aula nas Escolas e também questões de vestibulares aos Estudantes de Ensino Médio. Segundo a professora Bárbara Gündel Mendonça, coordenadora do Projeto de Extensão AppGo, responsável pelo aplicativo, ele pode ser acessado em qualquer smartphone ou computador com acesso à internet, totalmente gratuito e auxilia tanto alunos quanto professores no estudo da matemática, basta selecionar uma área da matemática e jogar.

O MathGo foi criado no projeto de extensão Desenvolvimento e Implementação de Software Educacional para o Ensino Fundamental e Médio – (Disefem), e integra atualmente o Projeto de Extensão AppGo, que tem como foco principal a construção de softwares educacionais na perspectiva de um trabalho conjunto universidade-escola. Neste sentido, também está em desenvolvimento um aplicativo semelhante para o ensino de Língua Portuguesa, o PortGo, conta a professora Bárbara, que é vinculada ao curso de Design da Universidade, ligado ao Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (DCEEng).

 
Na imagem a captura de uma das telas do aplicativo.

Mais sobre o Projeto de Extensão AppGo

O Projeto AppGo se propõe a desenvolver ações de forma colaborativa entre os professores das escolas, da universidade e também dos acadêmicos dos cursos de graduação. A utilização de softwares educacionais considera o professor como participante ativo na produção dos respectivos materiais didáticos e pedagógicos, de acordo com suas necessidades em sala de aula.

EaD UNIJUÍ – 100% a distância

12 de maio de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content