Medicina e saúde ocupacional da Unimed passa a utilizar unidade móvel para a realização de exames - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Medicina e saúde ocupacional da Unimed passa a utilizar unidade móvel para a realização de exames

23 de julho de 2021

O Departamento de Medicina e Saúde Ocupacional da Unimed Noroeste/RS tem uma novidade aos clientes de toda a região: a sua Unidade Móvel. Com o veículo é possível a realização de exames de Eletroencefalograma, Eletrocardiograma e Audiometria, Avaliação Psicossocial e coletas laboratoriais, além de consultas clínicas, diretamente na empresa contratante, sem necessidade de deslocamento dos colaboradores. “A Unidade Móvel está equipada para atender ainda com mais qualidade as empresas de Ijuí e da região, que confiam na Unimed para garantir segurança e bem-estar aos seus funcionários”, enfatiza o diretor de Gestão de Pessoas e Mercado, médico Edmar Grim Berg.

Segundo o coordenador do serviço prestado pela Unimed Noroeste/RS, Cléber Bernardi, a moderna Unidade Móvel veio para melhor atender aos clientes. “Com ela, é possível realizar coletas para exames complementares diretamente na empresa, evitando gastos e a tomada de tempo com deslocamentos para a realização destas atividades essenciais de Medicina Ocupacional. Tudo pode ser feito rapidamente e com a qualidade Unimed”, reforça.

A primeira atividade desta Unidade Móvel foi realizada com os funcionários da Ceriluz, em Ijuí, na manhã desta quinta-feira, 22. “Conseguimos deixar mais prática a execução dos exames periódicos, concentrando as atividades em um ambiente só”, avalia Vagner Pagliarini, do Departamento de Pessoal da Ceriluz.

Sobre a Medicina e Saúde Ocupacional – Reduzir afastamentos e acidentes de trabalho, seguindo as leis vigentes no País, promovendo assim o equilíbrio financeiro causado por estes fatores, são questões determinantes para impactar positivamente na competitividade das empresas na atualidade. Atuando na gestão e redução dos riscos de acidentes de trabalho, o Departamento de Medicina e Saúde Ocupacional da Unimed Noroeste/RS atende cerca de 450 empresas e mais de 16 mil vidas na área de atuação da cooperativa.

Formada por uma equipe multiprofissional de médicos, engenheiro, técnicos de Segurança do Trabalho e de Enfermagem, além de equipe administrativa, atua na prestação de serviços que buscam prevenir riscos e doenças relacionadas ao trabalho. Assessora empresas no cumprimento de disposições legais e regulamentares, indicando a adoção de medidas preventivas e realizando a análise dos riscos no ambiente.

Saiba mais no Portal da Unimed:

www.unimed.coop.br/web/noroesters/produtos/medicina-ocupacional

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados