Ao circular pelos bairros de Panambi você poderá visualizar algumas propriedades identificadas com placas, onde está escrito: Meliponário Urbano.
Sabe o que significa? É a identificação para os criadores de abelhas sem ferrão, produtoras de mel, na área urbana.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental (SDE) através da Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (CDA) forneceu 50 placas de identificação para estes criadores. O objetivo desta ação é identificar os meliponários urbanos e evitar a morte das colméias quando da aplicação de inseticida para controle do mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue pela equipe de combate de endemias. Os meliponários foram cadastrados por endereço e serão avisados anteriormente sobre a aplicação de inseticida nas proximidades pelas agentes de endemias, evitando assim a perda de colméias.
Caso algum meliponário não tenha sido cadastrado ou não tenha recebido sua placa de identificação, poderá entrar em contato com a SDE pelo fone Watts 55 98419-5863.
Esta é uma importante ação em benefício dos meliponários, mas também de educação e preservação ambiental em nosso município.