Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional têm inscrições prorrogadas - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com

Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional têm inscrições prorrogadas

1 de dezembro de 2020

Interessados têm até o dia 13 de dezembro para se inscrever nos processos seletivos

 

Foram prorrogadas as inscrições para o Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional – Mestrado e Doutorado da Unijuí, para o dia 13 de dezembro. Interessados podem se candidatar por meio do endereço www.unijui.edu.br/ppgdr, onde também estão disponíveis os editais e mais informações sobre os processos.

Em ambos os processos seletivos, a lista com a homologação das inscrições será publicada no site do PPGDR, até o dia 14 de dezembro.

Em razão da pandemia de covid-19, as entrevistas para a seleção de Mestrado serão realizadas por meio de videoconferência, nos dias 16 e 17 de dezembro, em horário a ser definido para cada candidato. A data de publicação do resultado final é 18 de dezembro.

Com carga horária de 450h e duração de 24 meses, o curso de Mestrado conta com a oferta de 20 vagas.

No caso do Doutorado, a carga horária do curso é de 720h, com duração de 48 meses. Serão ofertadas 5 vagas por linha de pesquisa, totalizando 10 vagas no curso. A data de publicação dos resultados finais é 18 de dezembro.

O Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional organiza-se na área de concentração Planejamento e Gestão, que se desdobra em duas linhas de pesquisa: Políticas Públicas, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Territorial; e Gestão de Organizações e Dinâmicas de Mercado.

O Programa tem por objetivo a geração de conhecimento e de produção científica a partir da pesquisa, visando a formação e o aprimoramento de docentes e outros profissionais para o exercício de atividades de pesquisa, extensão, ensino, assessoria e consultoria, qualificados para atuação na área das Ciências Sociais Aplicadas, em organizações públicas, privadas e da sociedade civil, tendo a interdisciplinaridade como referência metodológica e como temática os diversos aspectos que envolvem planejamento, gestão e inovação, na perspectiva da sustentabilidade do desenvolvimento regional.

Os cursos participam de forma crítica e reflexiva do desenvolvimento regional, valorizando o exercício da cidadania, a promoção do bem-comum e da qualidade de vida, com respeito à diversidade sociocultural dos territórios.

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados