Mestrado em Atenção Integral à Saúde lança editais especiais - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com

Mestrado em Atenção Integral à Saúde lança editais especiais

3 de dezembro de 2020

O Programa de Pós-graduação em Atenção Integral à Saúde (PPGAIS), que ocorre a partir da associação entre a Unijuí e a Unicruz, lançou três editais para seleção ao curso de Mestrado. Todos estão disponíveis no site www.unijui.edu.br/ppgais – mesmo endereço onde as inscrições podem ser realizadas.

O Edital nº 9/2020 trata do projeto de Nacionalização do programa e destina-se a profissionais com formação superior em saúde e áreas afins, com residência fora do Estado. Um total de 10 vagas será destinado a este público, que pode se inscrever até o dia 23 de fevereiro.

Já o Edital nº 10/2020 volta-se a profissionais que atuam nos serviços públicos de saúde dos municípios de Ijuí e Cruz Alta: para cada um deles, serão destinadas duas vagas. As inscrições para seleção podem ser realizadas até o dia 22 de fevereiro.

Por fim, o Edital nº 11/2020 promove o desenvolvimento do projeto conjunto Universidade – Serviço de Saúde com a Unimed Noroeste/RS, por meio da oferta de quatro vagas: duas direcionadas a médicos e duas a outros profissionais. Para este processo seletivo, serão ofertadas duas bolsas de estudo de 50% do valor da mensalidade. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de fevereiro.

Conforme destaca o coordenador do PPGAIS, Thiago Gomes Heck, o curso diferencia-se por oferecer ao aluno graduado duas titulações, por ambas as instituições de ensino. “O curso de Mestrado em Atenção Integral à Saúde tem o objetivo de produzir conhecimento científico na área da saúde, consolidando a pesquisa por meio da formação de docentes, pesquisadores e demais profissionais. Temos sempre o objetivo de formar profissionais críticos, reflexivos, que possam intervir na realidade por meio de ações, considerando o contexto em que os indivíduos estão inseridos”, destacou o professor, lembrando que o programa trabalha para ter aprovado o curso de Doutorado.

“Com aprovação em 2013, nós iniciamos as atividades do curso de Mestrado em maio de 2014. E, de lá para cá, já formamos 100 mestres em Atenção Integral à Saúde. Hoje, temos 55 alunos em curso. Estamos evoluindo. Tanto que, agora, abrimos um edital exclusivamente para atender às demandas nacionais”, reforçou Heck.

Os candidatos podem optar por uma das duas linhas de pesquisa do Programa: Processos saúde-doença-cuidado e Processos químicos e biológicos em saúde. O processo seletivo ocorre por meio da análise de currículo, análise de intenção do projeto de pesquisa e entrevista online.

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados