Mestrado Profissional em Educação Física está com inscrições abertas - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com

Mestrado Profissional em Educação Física está com inscrições abertas

4 de dezembro de 2020

O Programa de Mestrado Profissional em Educação Física (Proef), ofertado pela Unijuí a partir de uma rede nacional de instituições, lançou edital de retificação e reabertura de inscrições. Interessados têm até o dia 14 de dezembro para garantir a participação no processo seletivo, por meio do endereço www.vunesp.com.br.

O Proef é um Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação Física, que tem a Universidade Estadual Paulista/Unesp como proponente, sendo reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC). Com duração de 24 meses, o programa tem como objetivo capacitar professores da rede pública de ensino, na área da Educação Física, para o exercício da docência na Educação Básica. O Programa acontece em modelo híbrido, com disciplinas ofertadas a distância e com encontros presenciais. As disciplinas têm a oferta simultânea em rede nacional, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e presencialmente, de forma concentrada.

Ao todo, são ofertadas 181 vagas às Instituições de Ensino Superior (IES) associadas, que se destinam ao preenchimento das vagas para estudantes, denominados no programa como professores-pesquisadores da Educação Básica da Rede Pública de Ensino. Para a Unijuí, estão disponíveis oito vagas.

O processo seletivo acontecerá de forma online e será realizado no dia 10 de janeiro, em uma única fase. Ele será composto por prova escrita – 40 questões objetivas distribuídas entre os conteúdos da formação básica e formação específica, além de um estudo de caso.

Para se inscrever, o candidato deverá atender às condições para preenchimento da vaga de Professor-Pesquisador e entregar, na data da matrícula, a comprovação de ser brasileiro ou gozar das prerrogativas previstas no Artigo 12 da Constituição Federal e demais disposições de lei, no caso de estrangeiros; ter 18 anos completos na data da contratação; quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações militares; estar quite com a Justiça Eleitoral; apresentar o CPF; possuir os requisitos exigidos para o desenvolvimento das atividades tratadas no Edital; não possuir título de Mestre e/ou Doutor; não estar matriculado ou cursando outro programa stricto sensu; estar apto para o exercício das atribuições; pertencer à Carreira do Magistério da Educação Básica, com vínculo público efetivo, nas jurisdições: Federal, Estadual, Municipal e no Distrito Federal; e apresentar comprovante de que está em exercício da função docente.

O edital completo está disponível em www.vunesp.com.br. Mais informações pelo telefone 3332-0417 ou pelo e-mail poseduca@unijui.edu.br.

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados