Ministro Onyx virá para Ijuí na inauguração da Estação da Cidadania, Cultura e Esporte no Parque da Pedreira - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com

Ministro Onyx virá para Ijuí na inauguração da Estação da Cidadania, Cultura e Esporte no Parque da Pedreira

23 de novembro de 2020

O ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni estará em Ijuí neste sábado,28, quando fará juntamente com o prefeito Valdir Heck e autoridades locais e federais a inauguração da Estação Cidadania e Cultura. O ato de está previsto para acontecer às 9h. “Este investimento é complexo e desafiador. Nossos secretários, cujas pastas são afins a este projeto, e agora, também, o Grupo Gestor, têm se dedicado para que pudéssemos entregar essa obra à comunidade. É um espaço dotado de infraestrutura qualificada, o que contribuirá para a oferta de atividades focadas no desenvolvimento humano das comunidades atendidas”, pontua o chefe do Executivo Municipal.

A vinda do ministro foi tratada na reunião de secretariado realizada na sexta-feira, que contou com a participação da coordenadora do Grupo Gestor da Estação da Cidadania Cultura e Esporte Parque da Pedreira. Simone Batezini fez um relato ao prefeito, vice-prefeito e o corpo de secretários sobre visita realizada na quarta-feira,18.

Estão previstos, dentro do Projeto de Mobilização Social, seis encontros com o Grupo Gestor e um momento de integração e socialização do Grupo Gestor com a comunidade. “Estas ações são exigidas e financiadas pelo Ministério da Cultura e Cidadania, sendo pré-requisito para o funcionamento da Estação Cidadania Cultura e Esporte”, lembra. O Investimento atenderá prioritariamente as comunidades dos bairros Pindorama e Thomé de Souza, contempladas com os apartamentos e casas, construídos com recursos do Programa Federal- PAC. “As atividades desenvolvidas abrangem as áreas de Arte e Cultura, Esporte e Lazer, Educação e Cidadania, Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social”, adianta.

O Grupo Gestor da Estação Cidadania Cultura e Esporte Parque da Pedreira, instituído pelo Decreto Executivo nº 7.201, de 26 de agosto de 2020,que tem como princípio básico a participação social, por meio da gestão compartilhada  do poder público ,comunidade beneficiária e a sociedade civil organizada.

De acordo com Simone, inicialmente o Grupo realizou um visita de reconhecimento de todas as estruturas do complexo Parque da Pedreira que compreende a Estação Cidadania Cultura e Esporte, Parque Sul e Parque Norte. Após o grupo iniciou as discussões para elaboração do estatuto e regimentos, documentos estes que regulamentarão o funcionamento do Grupo Gestor, bem como de todo o complexo Parque da Pedreira.

Para a realização da cerimônia de entrega da Estação Cidadania Cultura, com início às 9h, serão observados os protocolos de saúde previstos no Decreto Municipal que trata da Covid19.

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados