Morre empresária, fundadora e idealizadora da Kemper's Haus em Santo Ângelo - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Morre empresária, fundadora e idealizadora da Kemper’s Haus em Santo Ângelo

24 de março de 2021
Ana Kemper Ribeiro, faleceu nesta madrugada aos 65 anos de idade em Santo Ângelo.
Ana era uma das fundadoras e idealizadoras da Kemper’s Haus em Santo Ângelo, uma das mais conceituadas fábricas de chocolates artesanais e tortas do Rio Grande do Sul.
Ana esteve a frente da fábrica por anos e era vastamente conhecida na capital missioneira.
Sobre a Kemper’s

A história da Kemper’s Haus se iniciou no ano de 1957, quando o então Sargento Kemper recebeu a missão de providenciar uma sobremesa especial para receber o importante General da unidade militar de Santo Ângelo. Com a ajuda da esposa, dona Álida Kemper, procuraram por uma tia no interior de Ijuí, que trazia como herança da família a receita de uma torta de morangos, chantilly e merengue.

Batizada como “A torta do General”, a sobremesa tornou-se um sucesso e despertou em Álida, a esposa do sargento Pedro, um talento e interesse em confeitaria. A partir deste momento, Dona Álida passou a fazer tortas para ajudar na renda familiar, criando tortas com recheios e massas próprias.

As tortas eram feitas na hora de entregar ao cliente. Certo dia, uma cliente atrasou e Dona Álida guardou a torta do General no freezer até a hora da entrega. A torta acabou congelando, e foi entregue desta forma para a cliente que ao provar a torta do General congelada, adorou, relatando que o sabor estava maravilhoso desta forma, e assim, passou-se a desenvolver novas tortas, dando início à tradição das tortas congeladas.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados