Há pouco tempo no mercado brasileiro, a Haojue ainda é desconhecida por boa parte da população. Porém, a marca é uma das mais populares na Ásia e na Europa na fabricação de motos de baixa cilindrada, até 250cc.
A Haojue é uma subsidiária da Suzuki na China. Com a retirada da fabricação das motos de baixa cilindrada da Suzuki, a nova marca foi inserida no mercado brasileiro e latino americana.
Independente de ser uma marca chinesa, sendo a maior fabricante de motos da China, a Haojue já fabrica motos que estão no Brasil há muito tempo, como a Intruder 125, Burgman 125, ambas da Suzuki, a Dafra Riva 125 licenciada para Dafra e a Suzuki Inazuma 250cc. Todas essas motos, algumas vendidas há mais de 10 anos no Brasil são fabricadas pela fábrica chinesa subsidiária da Suzuki do Japão.
As motos da Haojue chegaram ao Brasil com um preço menor que as concorrentes Honda e Yamaha e estão dentro da legislação brasileira. As motos de 150cc por exemplo, custam cerca de R$ 2 mil a menos que as marcas concorrentes. Além disso, as motocicletas tem a mecânica confiável e econômica e a marca promete investir em uma ampla rede de assistência técnica e concessionárias pelo país.