Município de Cruz Alta ganha liminar para impedir demolição de fachada de casarão - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Município de Cruz Alta ganha liminar para impedir demolição de fachada de casarão

30 de janeiro de 2021
-Imóvel é localizado na esquina das ruas Pinheiro Machado e Domingos Veríssimo-
Na sexta-feira, 29, a Procuradoria Geral do Município informou a Administração Municipal da decisão da justiça de impedir a demolição da fachada do casarão situado na esquina das ruas Pinheiro Machado e Domingos Veríssimo. A sentença também obriga o proprietário a instalar contenções na fachada que garantam a segurança das pessoas e veículos de maneira que possa liberar a trafegabilidade do local.
Segundo o Procurador-Geral, Vítor Giacomini, a medida é acertada, uma vez que se trata de emergencialidade que afeta a coletividade e, também, a responsabilidade do Poder Executivo sobre eventuais danos. “A ação foi protocolada na segunda-feira e hoje, sexta-feira (29) tivemos a notícia da decisão liminar. As medidas de acautelamento necessitam atitudes enérgicas e foi assim que procedemos. Tudo isso para garantir segurança à população e, da mesma forma, liberação do trânsito no local, pois afeta não só os condutores como também o comércio daquela região”, enfatizou.
A Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto falou da responsabilidade do Poder Público garantir a segurança dos cruzaltenses. “Nossos secretários estão atentos a todas demandas de grande repercussão na cidade e trabalhando para a resolução. O caso do imóvel se tornou uma urgência e, de pronto, atuamos para resguarda a integridade de nossa população que ali circula”.
O Ministério Público se manifestou de forma favorável ao pedido do município junto ao processo.

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados