Neymar passou 14 minutos caído em campo na Copa – NoroesteOnline.com

Neymar passou 14 minutos caído em campo na Copa

5 de julho de 2018
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

As constantes quedas de Neymar em campo durante a Copa da Rússia provocaram muitas críticas ao brasileiro por parte da imprensa (nacional e internacional), ex-jogadores, técnicos e de parte da torcida, além de uma enxurrada de ‘memes’ na internet. Mas o jornal português “O Jogo” fez as contas do tempo que o atacante brasileiro passou caído no gramado nos quatro jogos que a seleção disputou até aqui no Mundial (Suíça, Costa Rica, Sérvia e México). Foram 13 minutos e 50 segundos dos 360 minutos que Neymar esteve em campo.

De acordo com as estatísticas da Fifa, Neymar é o jogador que mais recebeu faltas entre todos os atletas que disputam a Copa (23). Lionel Messi, o segundo mais “caçado” da Copa, foi vítima de 15 faltas e o português Cristiano Ronaldo ficou em terceiro no ranking, com 14. O camisa 10 do Brasil também foi o atleta com o maior número de chutes ao gol (24) no torneio até aqui.

São números que podem explicar, ao menos em parte, a relação do brasileiro com a grama nos palcos russos. No entanto, os comentários sobre a postura de Neymar nos jogos muitas vezes colocam em dúvida a veracidade das atitudes do brasileiro.

Credibilidade de Neymar em xeque

Contra o México, Neymar foi atingido fora de campo pelo lateral Miguel Layún, que pisou em seu tornozelo direito. No entanto, a reação exacerbada do brasileiro chamou mais a atenção do que a agressão do adversário. Nem todos acreditaram que a dor sentida por Neymar era compatível com os gritos.

Entretanto, é preciso lembrar que o craque passou por uma cirurgia no mesmo pé direito, há quatro meses, para corrigir uma fratura no quinto metatarso. Dias atrás, antes do confronto com o México.

Neymar também deixou um treinamento da seleção visivelmente incomodado e com dores no mesmo tornozelo, antes da partida contra a Costa Rica, na segunda rodada. Naquele jogo, ele foi o autor do segundo gol da seleção na vitória por 2 a 0 sobre os costarriquenhos, aos 52 minutos da segunda etapa — Coutinha havia aberto o placar também nos acréscimos da partida.

Quartas de final

Neymar estará em campo mais uma vez para liderar a seleção brasileira na partida contra a Bélgica, nesta sexta-feira, na Arena Kazan, às 15h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa. O vencedor do duelo estará entre as quatro melhores seleções do Mundial de 2018.

Fonte: R7

Processo Seletivo EaD Unijuí

28 de janeiro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content