No Rio, facções proíbem aglomerações para conter o Covid - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

No Rio, facções proíbem aglomerações para conter o Covid

5 de abril de 2021

Traficantes ‘comunicam’ que está proibida a aglomeração para conter a disseminação do coronavírus. ‘Ou vocês abraçam o papo, ou papo vai abraçar vocês’

Na página do Baile da China, comunidade do Barro Vermelho, em São Gonçalo, um aviso deixa claro a consciência social dos organizadores. “Não haverá nenhum tipo de evento na nossa comunidade para evitar a disseminação do vírus e proteger a todos”. O recado é assinado pela ‘Tropa do Pivete’, apelido de Leilson Ferreira Fernandes, um dos chefes da facção Comando Vermelho. O mesmo recado foi dado por outros traficantes, de diferentes facções, na Região Metropolitana do Rio. Eles parecem respeitar o decreto estadual do feriadão de dez dias, sem aglomeração.
Ainda em São Gonçalo, segundo informações de inteligência da Polícia Militar, as duas principais lideranças do Comando Vermelho na cidade, Wallace Batista Soalheiro, o Pixote, e Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, proibiram os bailes nas favelas do Salgueiro, Jardim Catarina, Coruja, Chumbada, Menino de Deus e Martins.
O seguinte recado foi divulgado nas redes sociais desses bailes: “Estamos enfrentando um momento delicado por conta do novo coronavírus (Covid-19) e mediante a situação para evitar aglomerações não haverá nenhum tipo de evento na nossa comunidade para evitar a disseminação do vírus e proteger a todos”.
Já outros chefes preferiram ser mais diretos, como Bruno Loureiro, o Coronel, liderança do Terceiro Comando Puro, no Muquiço, Zona Oeste do Rio. Informações de inteligência da Polícia Civil afirmam que ele foi o responsável por divulgar um áudio em redes sociais e em alto-falantes na comunidade. O recado, diz: “Fica proibido andar na comunidade sem máscara, a partir de hoje, dia 30 de março. Ou vocês abraçam o papo, ou papo vai abraçar vocês. Atenciosamente, a Diretoria”.
Fonte: IG

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados