Novo coronavírus deixa dois mortos no Irã – NoroesteOnline.com

Novo coronavírus deixa dois mortos no Irã

19 de fevereiro de 2020
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Dois idosos morreram no Irã por causa do novo coronavírus, informou nesta quarta-feira a agência oficial Irna, horas depois de ter informado sobre os dois primeiros casos no país. Eles estavam em isolamento na cidade de Qom – a sudoeste da capital Teerã. “Infelizmente, ambos morreram em uma unidade de cuidados intensivos por causa da idade avançada e do colapso de seu sistema imunológico”, anunciou a empresa, citando o porta-voz do ministério da Saúde, Kianoush Jahanpour.

O porta-voz do governo iraniano Ali Rabiei pediu aos iranianos que recebam notícias sobre a epidemia de coronavírus apenas por meio do Ministério da Saúde, Tratamento e Educação Médica. Rabiei escreveu em sua conta no Twitter que, mesmo que um caso seja afetado pelo coronavírus, ele será anunciado com clareza e sem demora. Ele prometeu que o governo iraniano não poupará esforços para informar as pessoas e cuidar delas.

As autoridades chinesas anunciaram que a epidemia de coronavírus já matou mais de duas mil pessoas na China. Enquanto isso, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Geng Shuang, agradeceu ao embaixador iraniano na China, Mohammad Keshavarzzadeh, por sua mensagem de simpatia pelo povo chinês. “Recentemente, muitos embaixadores e representantes estrangeiros na China disseram nas plataformas de mídia social que estão com a China nesta luta contra o PCN (COVID-19)”, acrescentou.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, também elogiou o Irã por enviar  três milhões de máscaras médicas. Ela fez referência à mensagem do ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, de que a China adotou ações efetivas e firmes para conter o coronavírus como um sinal de amizade tradicional e de longo prazo entre dois países.

Fonte: Correio do Povo

Processo Seletivo EaD Unijuí

28 de janeiro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content