Operações miram combate à sonegação e cobrança de devedores – NoroesteOnline.com

Operações miram combate à sonegação e cobrança de devedores

21 de março de 2019
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Mais duas operações da Receita Estadual nesta quinta-feira (21), estão focadas no combate à sonegação e fraudes fiscais. As irregularidades foram identificadas a partir de trabalhos de investigação fiscal. As ações somam-se a uma operação que está em curso na divisa com Santa Catarina contra contribuintes devedores contumazes e que estão sujeitos ao Regime Especial de Fiscalização (REF).

As operações ocorrem de maneira simultânea em seis postos fiscais (Torres, Vacaria, Barracão, Marcelino Ramos, Nonoai e Iraí), e em empresas no Vale do Sinos e Serra. No total, há valores de R$ 285 milhões em sonegação, fraudes fiscais e dívidas acumuladas.

Ação no Vale do Sinos

Em outra cidade, no Vale do Sinos, foi realizada operação ostensiva de fiscalização voltada ao combate de fraudes fiscais em empresas que operam sem Inscrição Estadual. O alvo é um grupo de empresas varejistas de artigos de colchoaria da região do Vale do Sinos e Grande Porto Alegre. O ICMS devido e não pago aos cofres públicos, acrescidos de multas e juros, é estimado em mais de R$ 10 milhões.

As irregularidades foram identificadas a partir de trabalhos de investigação fiscal, os quais apontam para a existência de empresas não cadastradas na Receita Estadual, utilização de “empresas fantasmas” para obtenção do faturamento e comercialização de produtos sem a devida emissão de documentos fiscais, inclusive por parte da indústria fornecedora das lojas.

Para a busca e apreensão de provas e documentos nos estabelecimentos investigados, a ação, que é coordenada pela Delegacia da Receita Estadual de Novo Hamburgo, conta com 24 auditores fiscais, cinco técnicos tributários e dois policiais militares.

Vestibular de Inverno 2019 Unijuí

20 de maio de 2019
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados
Skip to content