Organização Mundial da Saúde sugere uso de oxímetro para pacientes com coronavírus que estejam em casa - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Organização Mundial da Saúde sugere uso de oxímetro para pacientes com coronavírus que estejam em casa

27 de janeiro de 2021

A OMS (Organização Mundial da Saúde) sugeriu, na terça-feira (26), que pacientes com Covid-19 que estejam em casa utilizem oxímetro. O objeto, semelhante a um pregador de roupas, é colocado em um dos dedos da mão.

O oxímetro tem a função de medir o nível de oxigênio no sangue, que costuma cair em pacientes que desenvolvem casos mais graves de coronavírus. O resultado no visor do aparelho vem com um índice que varia entre 0% e 100%.

O nível normal de saturação de oxigênio no sangue é entre 95% e 100%. Mudanças devem ser monitoradas e informadas ao médico que acompanha o paciente.

A entidade também sugeriu que pacientes que estejam internados recebam doses baixas de anticoagulantes de forma preventiva para evitar trombose. O uso é indicado apenas para os que estejam hospitalizados.

Outra sugestão, também para pacientes hospitalizados, é mantê-los deitados de bruços (pronados) para melhorar o fluxo de oxigênio.

Fonte: O Sul

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados