Os meus, os teus e os nossos sonhos. Por: Sandra de Faveri - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com

Os meus, os teus e os nossos sonhos. Por: Sandra de Faveri

12 de janeiro de 2021

Hoje eu estava lendo uma reportagem em uma revista sobre educação (professora sempre procura textos para preparar e planejar aulas, mesmo em recesso). E uma frase me chamou atenção: qual é o tamanho do seu sonho?

Confesso que ando repensando algumas coisas em minha vida (ano novo a gente sempre tenta fazer um balanço de tudo) e essa frase/questionamento serviu como uma luva para que eu pensasse mais a fundo sobre mim, sobre os outros, sobre a vida e sobre tudo o que vem acontecendo nesse mundo e, também, tão perto de nós.

Existem coisas que não podem ser medidas pelos padrões que conhecemos. Elas têm outra dimensão, outro peso e um outro volume. É o caso da imaginação; é o caso da fantasia; da criatividade; da nossa capacidade de resiliência; de empatia, enfim…é o caso dos sonhos. Sim! Dos sonhos e da nossa capacidade de sonhar.

Como saber o tamanho de um sonho? Podemos ter um sonho pequeno, que se transforme em algo maior, grandioso. Ou podemos ter um sonho imenso que no decorrer do tempo nos ajude a realizar as pequenas coisas da nossa vida diária: estudar, conhecer, viajar, casar, ter filhos, comprar um carro, a casa própria, ajudar o próximo, constituir-se sujeito nesse mundo que tem se mostrado conturbado, mas, ainda assim, apaixonante.

Arrisco a dizer que não é o sonho em si que importa, mas o que fazemos com ele. Importa é a capacidade que ainda temos para sonhar. E de realizar aquilo que ousamos sonhar. A pergunta inicial desse texto suscitou várias outras questões e estou aqui pensando no que fiz com meus sonhos grandes e pequenos.

O que fiz de concreto por mim e pelos outros que estão ao meu lado nessa caminhada chamada vida? Hoje mesmo disse a uma amiga muito querida, em uma conversa sobre relacionamentos, que toda pergunta exige uma resposta. E estou eu aqui cheia de perguntas, buscando as minhas respostas.

E você? Conseguiu realizar tudo o que sonhou para a sua vida? O que falta para a realização completa? Ainda é possível realizar? Qual é o teu sonho?

Vestibular Verão 2021 Unijuí

23 de outubro de 2020
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados