Pacientes do Amazonas com coronavírus são transferidos para outros Estados - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Pacientes do Amazonas com coronavírus são transferidos para outros Estados

15 de janeiro de 2021

Os 235 pacientes de Manaus (AM) com coronavírus que serão transferidos para hospitais de outros Estados começaram a ser levados em voos da FAB (Força Aérea Brasileira) na manhã desta sexta-feira (15).

O Ministério da Defesa informou que há voos programados nesta sexta para Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba. Hospitais de Goiás, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal também deverão receber pacientes.

As transferências ocorrem em meio ao colapso do sistema de saúde amazonense, após recorde das internações por Covid-19 e com uma nova variante do coronavírus circulando no Estado.

Hospitais do Amazonas ficaram sem oxigênio. Na quinta-feira (14), foram registradas cenas de médicos transportando cilindros de oxigênio nos próprios carros para instituições de saúde e familiares tentando comprar o insumo. Cemitérios estão lotados e instalaram câmaras frigoríficas para abrigar os corpos.

De acordo com o Ministério da Saúde, as transferências dos pacientes de Manaus ocorrerão em duas aeronaves da FAB e já estão garantidos, de imediato, 149 leitos: 40 em São Luís (MA), 30 em Teresina (PI), 15 em João Pessoa (PB), dez em Natal (RN), 20 em Goiânia (GO), quatro em Fortaleza (CE), dez em Recife (PE) e 20 no Distrito Federal.

Fonte: O Sul

Saia da zona de conforto: faça pós-graduação Unijuí

23 de fevereiro de 2021
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados