Panambi: Decreto Municipal permite aulas presenciais na cogestão - NoroesteOnline.comNoroesteOnline.com ">

Panambi: Decreto Municipal permite aulas presenciais na cogestão

23 de abril de 2021

 

Após a publicação do Decreto Estadual que permitiu a cogestão para a educação, o município de Panambi editou e publicou Decreto Municipal, já que Panambi tem seu plano de cogestão aprovado, podendo adotar as regras da bandeira vermelha para as demais atividades.
O prefeito Daniel Hinnah anunciou que em Panambi está permitido o retorno de atividades presenciais nas escolas, nas seguintes modalidades:
– educação infantil,
– 1º e 2º ano do ensino fundamental,
– plantões para atendimento aos alunos de ensino médio técnico subsequente, de ensino superior e de pós-graduação;
– estágio curricular obrigatório, de pesquisas laboratoriais e de campo, e de outras consideradas essenciais para conclusão de curso e de manutenção de seres vivos, conforme normativa própria;
– cursos de ensino profissionalizante, de idiomas, de música, de esportes, dança e artes cênicas, e de arte e cultura (chamados cursos livres).
Para o funcionamento de todas as atividades presenciais relacionadas, é obrigatório respeitar e cumprir os protocolos estabelecidos no Distanciamento Controlado, e as escolas precisam ter seus Planos de Contingência aprovados pelo Centro de Operações de Emergência – COE Municipal.
Os Decretos Municipais que adotam a cogestão e adequam as regras para o funcionamento das atividades de educação serão publicados no Diário Oficial do Município, às 17h de hoje.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC de Panambi definiu, juntamente com as equipes gestoras das escolas municipais, que as aulas presenciais nestas escolas retornarão a partir da próxima quarta-feira, dia 28 de abril, para a Educação Infantil (idades 4 e 5 anos) e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Na segunda e terça-feira as escolas e famílias farão contato para organizar o retorno às aulas, portanto, os pais e responsáveis devem manter contato com a escola de seus filhos para saber os procedimentos do retorno.

EAD Unijuí 2023 | Conectando Futuros

2 de março de 2023
Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados